A Nutrien informou nesta quinta-feira (13) que decidiu descontinuar as operações de misturadores de fertilizantes no Brasil, e que o processo de venda dessas unidades “é um passo natural” dentro da estratégia de otimizar os negócios. Em comunicado, a Nutrien disse que: ” como parte da estratégia global de otimização dos negócios, a empresa decidiu descontinuar as operações de misturadores de fertilizantes no Brasil em 2024. O processo de venda dessas unidades é um passo natural dentro dessa estratégia.”
E que continua “com iniciativas que fortalecem nossa presença no mercado por meio de parcerias estratégicas, inovação e excelência no atendimento ao cliente”. A Nutrien é uma empresa canadense líder mundial na produção e distribuição de fertilizantes, especialmente potássio, nitrogênio e fosfato (NPK). Formada em 2018 pela fusão da Agrium e da PotashCorp, a Nutrien atende a mais de 500.000 produtores em todo o mundo, fornecendo fertilizantes NPK e serviços agronômicos. Atualmente, produz e distribui cerca de 25 milhões de toneladas desses produtos globalmente. Seu negócio inclui a venda insumos agrícolas, serviços e soluções para produtores em mais de 2.000 locais na América do Norte, América do Sul e Austrália.
Leia também
Mas, em julho de 2024, a Nutrien decidiu fechar suas duas últimas unidades de processamento ativas no Brasil e deixar de misturar fertilizantes no país. Agora, anuncia que venderá cinco fábricas misturadoras, um negócio aberto por ora.