Jovem de 16 anos cria movimento para estimular consciência social na sua geração

Divulgação
Divulgação

Fernando Melzer é o idealizador do Inspire Up, movimento para mobilizar jovens de todo o país e impulsionar projetos sociais

Sustentabilidade, inovação, empreendedorismo e transformação. Esses são os principais pilares da Inspire Up, movimento idealizado por Fernando Melzer para mobilizar jovens de todo o país e impulsionar projetos sociais. O jovem, de apenas 16 anos, tem como objetivo despertar o espírito social de pessoas da sua geração e, assim, promover o compromisso com o tema desde cedo.

“Eu vejo poucos movimentos que realmente impulsionem jovens, que gerem esperança de que eles podem mudar o país”, conta Melzer. Ele explica que a ideia surgiu ao constatar a desmotivação dos próprios colegas neste momento de pandemia, assim como da tentativa de melhorar o país.

LEIA MAIS: Bazar da Gerando Falcões ganha versão online

A Inspire Up nasceu em fevereiro e promoverá seu primeiro evento amanhã (16), com uma segunda etapa na próxima segunda-feira (21), com a participação de líderes como Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, Edu Lyra, fundador do Instituto Gerando Falcões, Nizan Guanaes, CEO da N Ideias e embaixador da Unesco, Luciano Huck, apresentador de TV e filantropo, e Guilherme Benchimol, fundador da XP.

A proposta do primeiro encontro, explica Melzer, é atrair mais adeptos para o projeto e lançar a parceria da Inspire Up com a ONG Gerando Falcões. Neste início, a mobilização será em apoio à entidade, que já tem 10 anos e está concentrada na campanha “Corona no Paredão, Fome Não”, de combate à fome. A iniciativa vai promover uma espécie de gincana entre os estudantes para estimular as doações, com rankings de desempenho no site da Gerando Falcões.

A agenda conta, ainda, com Rogério Gonçalves, conhecido como “o menino da lâmpada”, jovem que aos 15 anos criou alternativas sustentáveis para iluminar seu bairro em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul; e Abel Fernando Barros Rodrigues, ativista socioambiental e cofundador do Fridays for Future Amazônia, do Fundo sos amazônia.fund. O evento será gratuito e transmitido pelo YouTube da Inspire Up.

Atualmente, a Inspire Up já conta com o engajamento de cerca de 8.000 alunos de escolas públicas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).