Dassault entrega seu 2500º jato executivo

Frota Falcon, lançada em 1965, ainda tem mais de 2.100 aeronaves em operação

Redação
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

A empresa tem um centro de serviço no Brasil, no Aeroporto de Sorocaba, interior de São Paulo. (Divulgação)

Acessibilidade


A francesa Dassault, fabricante de jatos executivos da linha Falcon, entregou sua aeronave de número 2.500, o que consistiu em um marco histórico para a família de aviões. O Falcon 900LX foi entregue a um cliente norte-americano pela Dassault Falcon Jet, subsidiária da Dassault Aviation nos Estados Unidos, que atende ao mercado das Américas.

LEIA MAIS: Dassault faz estreia mundial de seu jato mais moderno em São Paulo

A linha Falcon, lançada em 1965 com o Falcon 20, é reconhecida por desempenho, conforto, economia e eficiência. Atualmente, são produzidos os modelos de tri-jatos Falcon 900LX, 7X e 8X – com controle de voo digital e os mais baixos índices de ruído da indústria -, o bimotor 2000LXS, o Falcon 2000S e o novo Falcon 5X, jato executivo de fuselagem ultra-larga programado para entrar no mercado em 2020.

A entrega de 2.500 jatos é apenas um dos números conquistados pela empresa: “Durante meio século de operação, a frota Falcon acumulou números impressionantes: 17,8 milhões de horas de vôo e cerca de 1.230 operadores em 90 países ao redor do mundo”, disse Eric Trappier, presidente e CEO. Há, inclusive, um centro de serviço no Brasil, no Aeroporto de Sorocaba, interior de São Paulo. Outro índice significativo é que, dos 2.500 Falcons entregues até então, mais de 2.100 ainda estão voando.

Compartilhe esta publicação: