6 brunches sofisticados ao redor do mundo

De bufê de ostras a ovos mexidos com trufas negras: saiba onde saborear uma refeição incrível no meio da manhã

Giulianna Iodice
Compartilhe esta publicação:

O termo “brunch” – mistura das palavras breakfast (café da manhã) e lunch (almoço) -, já bem conhecido dos brasileiros, define uma mescla de pratos das duas refeições. Algumas pedidas famosas, quando se está em uma refeição como essa são os eggs benedict (ovo poché com molho hollandaise), panquecas americanas e drinques como Bloody Mary e Mimosas.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 8 cafés da manhã muito luxuosos em hotéis

Reunir os amigos para tomar um brunch durante o final de semana é algo bem comum entre os residentes de Nova York e Londres, mas, no Brasil, principalmente em São Paulo, a tendência ganhou força nos últimos tempos.

Confira, na galeria de fotos a seguir, 6 restaurantes que servem brunches sofisticados ao redor do mundo:

  • 1. Sketch, Londres

    O restaurante londrino é famoso por sua decoração bem artística e moderna. Um de seus ambientes é totalmente decorado com sofás cor de rosa. O menu de brunch é servido todos os dias, entre 11h e 17h, com opções como os ovos mexidos com trufas negras.

  • 2. Asiate, Nova York

    O restaurante está localizado no Mandarin Oriental, com vista para o Central Park. O menu de brunch é servido todos os dias, entre 11h45 e 14h. Por ser um ambiente bem sofisticado, recomenda-se o uso de trajes elegantes.

  • 3. Seen, São Paulo

    O Seen abriu as portas em 2017 no último andar do hotel Tivoli Mofarrej, nos Jardins. A partir de hoje (17), o local passará a oferecer seu brunch dominical, que inclui bufê de ostras, ceviches, sushi bar, pratos quentes e variedade de sobremesas, além de um Bloody Mary como drinque de boas vindas.

  • 4. Marchal, Copenhagen

    Apenas aos domingos, o estrelado restaurante Marchal serve um brunch especial e concorridíssimo. Além de pratos clássicos de café da manhã, como panquecas americanas, há opções de pratos quentes como o vitelo. Entre as sobremesas, estão os profiteroles crocantes de chocolate amargo e mirtilo.

  • Anúncio publicitário
  • 5. Pomodori, São Paulo

    O restaurante italiano, localizado no bairro do Itaim Bibi, começou a oferecer brunches durante o fim de semana no primeiro semestre de 2017. Para reafirmar seu lado “italiano”, muitos pães artesanais e frios, como o presunto de parma. Nos doces, uma das pedidas é o tiramisù.

  • 6. Nobu, Dubai

    O Nobu é conhecido globalmente por sua culinária asiática e moderna, sempre com ambientes descolados. Na hora do brunch, são servidas entradas como edamame e tacos de frango apimentado.

1. Sketch, Londres

O restaurante londrino é famoso por sua decoração bem artística e moderna. Um de seus ambientes é totalmente decorado com sofás cor de rosa. O menu de brunch é servido todos os dias, entre 11h e 17h, com opções como os ovos mexidos com trufas negras.

Compartilhe esta publicação: