8 menus diferenciados oferecidos pelas cias aéreas

Empresas dão prioridade para itens frescos, fecham parcerias com restaurantes estrelados e oferecem até chá da tarde ao estilo inglês

Giulianna Iodice
Compartilhe esta publicação:

São cada vez mais altas as apostas das companhias aéreas em menus diferenciados para servir durante os voos e, assim agradar aos mais exigentes paladares. E engana-se quem pensa que apenas os usuários das classes premiuns são beneficiados – até trechos nacionais e categorias econômicas estão diversificando.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 9 comidas e bebidas mais caras do mundo

Se antes os passageiros que faziam dieta, por exemplo, enfrentavam o desafio de levar sua própria comida a bordo, a Singapore Airlines oferece, atualmente, um menu bem leve – que deve ser solicitado antes da viagem. Já a Air France acaba de lançar um cardápio para crianças, com inspiração nas receitas dos fast-food norte-americanos.

Confira, na galeria de fotos, 8 menus diferenciados oferecidos pelas companhias aéreas:

  • 1.Chá da tarde, Virgin Atlantic

    Os passageiros de primeira classe da Virgin Atlantic – companhia do Reino Unido – podem desfrutar de um chá da tarde, nos moldes dos costumes ingleses. Os comissários de bordo oferecem mini-sanduíches, scones com geléia, bolos e chá.

  • 2. My Fun Menu, Air France

    A nova proposta de menu da Air France faz parte das opções à la carte da gastronomia norte-americana, desenvolvida para crianças e jovens. Para o prato principal, cheeseburguer com queijo Emmental e molho Bernaise, acompanhado de fritas. Entre as sobremesas, iogurte sabor morango, donuts de caramelo e balas de goma.

  • 3. Menu Une Sélection Lenôtre, Air France

    As boulangeries e restaurantes Lenôtre são famosos em Paris. Graças à parceria com a Air France, agora os passageiros podem degustar dos pratos também a bordo. O menu é composto por pescada com ervas, molho de limão e legumes mistos, queijo cantal com uva grapillon e espinafre e pudim de avelã e limão, uma patisserie especial.

  • 4. Menu com baixo índice de gordura, Singapore Airlines

    É uma opção light, portanto carnes com muita gordura e frituras estão proibidas. Os itens lácteos estão apenas disponíveis em versões desnatadas e leves, como o queijo cottage. Até o preparo dos alimentos é feito com óleos mais saudáveis.

  • Anúncio publicitário
  • 5. Menu Japonês/Original, ANA Airlines

    De forma a valorizar a culinária local, a companhia aérea oferece aos passageiros da primeira classe um menu de pratos japoneses – que variam conforme as estações e disponibilidade de produtos frescos. Para acompanhar, saquê ou shochu, destilado feito a partir de cevada, batata doce ou arroz.

  • 6. Menu degustação do Saxon + Parole, JetBlue

    Famosa por seus voos de baixo custo nos Estados Unidos, a JetBlue desenvolveu um menu em parceria com o restaurante Saxon+Parole, de Nova York, para os passageiros que voam nas classes premium.

  • 7. Mercado, LATAM

    Nos voos domésticos do Brasil, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Equador, a LATAM passou a oferecer um menu mais diversificado. Opções saudáveis como wraps e saladas, assim como “receitas brasileiras” como o brigadeiro, estão presentes no menu. Passageiros celíacos e intolerantes à lactose também contam com opções. Todos os itens são cobrados à parte.

  • 8. Menu Hinduísta, Qatar Airways

    A companhia aérea prepara um menu seguindo as “regras” da religião hinduísta. Os pratos podem conter carneiro, frango, peixe, ovos, leites e produtos lácteos com tempero levemente apimentado. No entanto, a carne de vaca ou boi é proibida, assim como extratos de carne bovina.

1.Chá da tarde, Virgin Atlantic

Os passageiros de primeira classe da Virgin Atlantic – companhia do Reino Unido – podem desfrutar de um chá da tarde, nos moldes dos costumes ingleses. Os comissários de bordo oferecem mini-sanduíches, scones com geléia, bolos e chá.

Compartilhe esta publicação:

Temas