Ano Novo Chinês terá luxo em ambos os lados do Pacífico

GettyImages

Comunidades chinesas em diferentes partes do mundo promovem programação especial durante o período de festividades.

O feriado do Ano Novo Chinês, em 2019, vai de 5 a 19 de fevereiro, quando haverá inúmeras festividades em comunidades chinesas em muitas partes do globo, como Ásia, claro, e Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM: Conheça o palácio chinês do século 21

Veja, na galeria de fotos abaixo, hotéis em cidades que participam da comemoração, com uma dose ideal de luxo para começar o Ano do Porco com o pé direito:

  • Xangai

    Brinde o Ano Novo Chinês no The Ritz-Carlton Shanghai, no distrito de Pudong, no topo do Shanghai IFC, com vista para o Rio Huangpu e o Bund, no restaurante ao ar livre mais alto da China, o Flair Rooftop Restaurant & Bar.

    Não há multidões nos primeiros dias do feriado, já que muitas empresas fecham. Mas não se preocupe, todos os grandes shoppings e atrações turísticas permanecem abertos.

  • Hong Kong

    Nenhum lugar celebra o Ano Novo chinês com tanta energia quanto Hong Kong, com uma semana inteira de festividades. Em um edifício de mais de 100 andares no porto Victoria Harbour, você pode pensar que está em um avião no The Ritz-Carlton, em Hong Kong, ao celebrar o Ano Novo Chinês no bar mais alto do mundo, o Ozone, e assistir a uma infinidade de fogos de artifício.

    Comece sua noite no Tin Lung Heen, restaurante 2 estrelas Michelin, com uma autêntica cozinha cantonesa. Não deixe de assistir ao Desfile da Noite de Ano Novo Chinês, da Cathay Pacific International, no dia 5 de fevereiro, que toma as principais estradas com artistas itinerantes e carros alegóricos impressionantes.

  • Kuala Lumpur

    Com vistas das Petronas Twin Towers, o The RuMa Hotel and Residences é o novo hotel de luxo de Kuala Lumpur. Inaugurado em dezembro, é o local perfeito para assistir aos fogos de artifício e festividades. Escolha entre seis tipos diferentes de suítes.

    Comemore o primeiro Ano Novo Chinês do hotel no ATAS Modern Malaysian Eatery, que oferecerá sua própria versão do Yee Sang, um prato tradicional servido durante o festival, que normalmente contém fatias de salmão cru com uma mistura de vários vegetais picados e molhos. A oferta do chef Tyson Gee inclui pucuk paku (broto de samambaia), folha de bétel, pele de frango frito e molho de ameixa doce de tamarindo. Além disso, vá às compras. Os muitos shoppings da capital fazem tudo com decorações elaboradas e apresentações especiais.

  • São Francisco

    De 3 a 10 de fevereiro, o The Ritz-Carlton San Francisco irá ajudá-lo a celebrar o Ano do Porco com um chá da tarde chinês e pratos tradicionais doces e salgados. Delicie-se com pãezinhos de porco cozidos, camarão com pimenta de Sichuan e pato à Pequim. Os confeitos doces incluem madeleines Oolong e tortas de creme de abacaxi caramelizado. O evento termina com biscoitos da sorte para encerrar a experiência festiva. Um menu de chá da tarde vegetariano chinês também está disponível com opções sem glúten e sem leite.

    Disponível no seu quarto e no menu de café da manhã do Parallel 37, você também pode desfrutar de uma apresentação especial de dim sum do chef Michael Trotter, ex-aluno de Charlie Trotter. O prato inclui dumplings de camarão e siu mai de frango.

    Você também pode descobrir o melhor de Chinatown com um passeio a pé criado pelo chef Rotondo. A tour apresenta seus oito lugares preferidos, que inclui o Portão de Chinatown, a The Wok Shop, onde o chef compra utensílios de cozinha, e a Golden Gate Fortune Cookie Factory.

Xangai

Brinde o Ano Novo Chinês no The Ritz-Carlton Shanghai, no distrito de Pudong, no topo do Shanghai IFC, com vista para o Rio Huangpu e o Bund, no restaurante ao ar livre mais alto da China, o Flair Rooftop Restaurant & Bar.

Não há multidões nos primeiros dias do feriado, já que muitas empresas fecham. Mas não se preocupe, todos os grandes shoppings e atrações turísticas permanecem abertos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).