14 festivais de coquetéis que valem a viagem em 2020

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

São abundantes os festivais e conferências de coquetéis pelo mundo

É uma boa hora para curtir drinques. Também é um bom momento para ser alguém que produz ou vende bebidas e coquetéis. Porque, além de ter uma porção de ótimos bares e bebidas à sua disposição, são abundantes os festivais e conferências de coquetéis, o que significa que nunca foi tão fácil aprender sobre o comércio, fazer contatos e amigos que pensam da mesma forma.

Felizmente, muitos desses eventos também acontecem em cidades que merecem uma visita, independentemente da ocasião. Portanto, seja você um barman, um representante de vendas, um produtor ou um consumidor, pode combinar suas próximas férias com alguma aprendizagem animada -e muitas horas felizes. Abaixo estão 14 festivais de coquetéis que vale a pena conferir este ano.

San Antonio Cocktail Conference (15 a 19 de janeiro, EUA)

Fundada em 2012 pelo restaurador local Mark Bohanan e pela lenda do barman Sasha Petraske (conhecido pelo bar de coquetéis Milk & Honey em Nova York), o SACC anual cresceu de uma startup iniciante que mostra o cenário local da cidade a uma das maiores conferências dos EUA. Participe de alguns dias de seminários, painéis, festas e eventos, e não deixe de percorrer a sala de degustação para ter um primeiro contato com novos espíritos emocionantes.

Arizona Cocktail Weekend (15-17 de fevereiro, EUA)

Lar de uma cena subestimada de bares, a cidade de Phoenix também realiza seu festival anual de coquetéis desde 2012. O festival de três dias apresentará um evento exclusivo a cada noite, além de happy hours marcados, festas divertidas e seminários realizados com coquetéis.

Nightclub & Bar Show (30 de março a 1 de abril, EUA)

A cada ano, milhares de profissionais de bares e restaurantes se reúnem em Las Vegas para o Nightclub & Bar, uma feira do setor e um evento importante de networking que agora está em seu 35º ano. Além de programas educacionais e uma programação sempre divertida de atividades noturnas, a feira receberá mais de 400 fornecedores em sua exposição. Se você tem um produto para vender ou deseja adicionar algo novo e exclusivo ao seu estabelecimento, este é o lugar para você.

LEIA TAMBÉM: 10 festivais de cerveja tão bons quanto a Oktoberfest

Tales on Tour Puerto Rico (19 a 22 de abril, Porto Rico)

Após eventos anteriores em Vancouver, Edimburgo e Cidade do México, o Tales of the Cocktail (a conferência anual de coquetéis em Nova Orleans) está a caminho de Porto Rico para mais uma rodada. Com a missão de educar, promover e apoiar o setor em escala global, o Tales on Tour destaca o espírito florescente e o setor de hospitalidade de Porto Rico, enquanto incentiva os participantes a ajudar a ilha após o furacão Maria.

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

O Tales on Tour destaca o espírito florescente e o setor de hospitalidade de Porto Rico

Thirst Boston (24 a 26 de abril, EUA)

A conferência anual de coquetéis de Boston reúne profissionais de bares e consumidores sedentos por três dias de aulas animadas e boas bebidas. Essas aulas variam de seminários de degustação para iniciantes e apresentações de estudos mais avançados, como escultura em gelo.

Tokyo International Bar Show (9-10 de maio, Japão)

Uma das maiores cidades para beber do mundo, Tóquio é conhecida por seus pequenos bares orientados por técnicas e coquetéis bem executados. Tudo isso está em exibição no Tokyo International Bar Show, que coincide com a Semana Nacional de Coquetéis do Japão. Beba uísque e outros destilados, além de cerveja e vinho, enquanto conversa com os melhores mixologistas e um grupo internacional de participantes. Vá para o aprendizado, fique para os bares.

Singapore Cocktail Festival (15 a 22 de maio, Singapura)

Fundado em 2007, o Singapore Cocktail Festival é a vibrante celebração de uma semana de embriaguez na cidade. Não perca o Festival Village, que reúne os maiores nomes de Singapura sob o mesmo teto para agitar coquetéis exclusivos e realizar masterclasses. E não se esqueça de adquirir o passaporte que dá acesso a ótimos bares da cidade, com coquetéis por tempo limitado e eventos especiais.

Bar Convent Brooklyn (9 e 10 de junho, EUA)

Este evento exclusivo para negociantes reúne profissionais de bares, restaurantes e produtoras para uma oportunidade de interagir com colegas e aprender sobre novas tendências, técnicas e produtos. As demonstrações e os painéis de discussão são complementados com sessões práticas de degustação, nas quais você pode aprender sobre espíritos esotéricos e como usá-los. Além disso, você estará em Nova York, lar de dezenas de ótimos bares de coquetéis, para nunca ficar sem coisas para fazer.

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

As demonstrações e os painéis de discussão são complementados com sessões práticas de degustação

Tales of the Cocktail (21 a 26 de julho, EUA)

Fundado em 2002 como uma pequena excursão a pé pelos históricos bares de coquetéis de Nova Orleans, o Tales of the Cocktail se tornou uma das maiores e mais influentes conferências de coquetéis do mundo. Todo verão, a comunidade internacional de bares e bebidas se reúne para uma semana de seminários, degustações, jantares espirituosos, festas e outros eventos. É cansativo, porém muito divertido.

Toronto Cocktail Conference (10 a 12 de agosto,  Canadá)

O maior evento de coquetéis do Canadá é o local certo para seminários educacionais apresentados por líderes da indústria, além de competições de coquetéis, pop-ups criativos, degustações e outras atividades divertidas. É aberto a espíritos profissionais e consumidores curiosos.

VEJA MAIS: Bordeaux, na França: veja um guia completo sobre o destino de vinhos

London Cocktail Week (5-11 de outubro, Reino Unido)

A 11ª Semana Anual de Coquetéis de Londres contará com eventos focados no setor, além de atividades para o consumidor final. Um passe de festival concede coquetéis exclusivos de seis euros servidos em 300 bares em Londres, além de acesso ao Cocktail Village, com 40 bares pop-up, comida de rua e DJs.

Bar Convent Berlin (12-14 de outubro, Alemanha)

Fundado em 2007, o Bar Convent Berlin é o irmão mais velho do evento de Brooklyn. Milhares de visitantes e centenas de expositores se reunirão no Berlin Expo Center para trocar ideias, mostrar novos produtos e destacar tendências internacionais. Se você está procurando inspiração ou deseja criar um novo conceito, esse é o evento certo. Para quem quer ir aos três eventos BCB, há também um em São Paulo em junho.

UK RumFest (16 a 18 de outubro, Reino Unido)

O UK RumFest reúne mais de 400 rums e outros destilados de todo o mundo. Os eventos comerciais incluem oficinas, seminários e aulas com foco em rum, enquanto os consumidores podem desfrutar das suítes de degustação, conhecer os fabricantes e absorver os meandros desse espírito diversificado com milhares de outros entusiastas.

Portland Cocktail Week (8 a 13 de novembro, EUA)

A Portland Cocktail Week é um evento focado no barman, onde os profissionais de bebidas podem aprender, interagir e avançar em suas carreiras. A programação orientada a negócios oferece aulas em seis áreas de especialização: anti-desperdício, ciências aplicadas, barman/hospitalidade, propriedade de bares, gerenciamento e consultoria de bares. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita para os barmans.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).