Particulier Villeroy Paris: conheça o hotel intimista e luxuoso que acaba de abrir em Paris

ReproduçãoForbes
A mansão neoclássica de três andares na tranquila rua Jean Goujon ainda carrega a essência da casa particular que foi um dia

A primeira coisa que notei quando entrei na Lescot, minha suíte no segundo andar do hotel Particulier Villeroy Paris, não foram as cadeiras azuis de veludo, o teto de gesso esculpido ou a vista da Torre Eiffel pela janela. A dona da minha atenção foi a máquina Nespresso, coberta de couro azul personalizado para combinar com a decoração da sala. Isso pode parecer cafona, mas não era; foi apenas um sinal da atenção aos detalhes desse hotel intimista, o primeiro da vila/empresa imobiliária The Collection, que foi inaugurado na Right Bank’s Golden Triangle no início de janeiro.

ReproduçãoForbes
Os móveis e acessório da suíte combinam em suaves tons de azul-acinzentado, cinza ou azul

A mansão neoclássica de três andares na tranquila rua Jean Goujon ainda carrega a essência da casa particular que foi um dia, construída em 1908 por Maurice Villeroy, membro de uma das famílias fundadoras da Villeroy & Boch. O estabelecimento tem apenas 11 quartos, suítes e apartamentos, todos com móveis contemporâneos e macios da empresa italiana Promemoria, em suaves tons de azul-acinzentado, cinza ou azul, colchões de plumas da empresa londrina Vispring, lençóis de seda da Rivolta Carmignani e edredons, colchas e travesseiros da empresa francesa Drouault que se combinam para mantê-lo na cama o maior tempo possível. Como um bônus, as máquinas de couro da Nespresso são personalizadas para combinar com a decoração. Os hóspedes podem alugar cada um dos quartos ou suítes individualmente, cada um com um serviço de mordomo, mas o local também parece perfeito para uma família ou grupo que viaja juntos.

LEIA MAIS: Rede Four Seasons chega à Espanha, com hotel em Madri

Todos os aspectos são perfeitos: os painéis de madeira esculpidos na sala de jantar, as raras lareiras de mármore Calacatta, os trilhos de ferro fundido dourados e intrincados nas escadas curvas de mármore, o lustre no corredor principal composto por 35 esferas de alabastro suspensas nas hastes criadas pelo Atelier Alain Ellouz foram todos restaurados. Nas mesas do restaurante e nas suítes, há peças de prata inventivas da Christofle, taças de cristal da Cristallerie de Montbronn e da Zalto, nas quais os vinhos excepcionais podem ser servidos por taça.

ReproduçãoForbes
O bar apresenta uma seleção de uísques japoneses raros, entre outras bebidas espirituosas e vinhos requintados

Os artigos de toalete no spa e nos quartos também são sofisticados e personalizados, criados pela perfumista do século 19, L´Officine Universelle Buly 1803; um dos profissionais da empresa também criou alguns dos tratamentos do spa, utilizando plantas e óleos essenciais especialmente misturados. Os óleos em si são atraentes antes do início dos tratamentos: misturas de calêndula, verbena, hera escalada e tangerina para banir a celulite, massagens com uma mistura de óleo de cenoura silvestre, camelina, urtiga e castanha-do-pará, entre outros.

ReproduçãoForbes
O restaurante para os hóspedes apresenta painéis de madeira originais

O restaurante, exclusivo para os hóspedes do hotel, oferece um cardápio ambicioso, com pratos como cordeiro com especiarias doces e crosta de frutas cítricas e um amplo menu de serviço de quarto 24 horas. Mas a refeição que achei mais impressionante foi o café da manhã. Em uma cidade com uma padaria superlativa em praticamente todos os cantos, este hotel serve croissants e pains au chocolat incrivelmente escamosos, em um formato atípico de cinnamon bun do pâtissier Boulom, que fará você esquecer todos os outros bolos deste tipo que já comeu. Seleção de queijos finos, presuntos, frutas e iogurte espalhados no bar e na sala de jantar também agradam. Parece simples, mas cada ingrediente é perfeito, a característica predominante do hotel em geral.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).