Por dentro de uma das boutiques mais bonitas de Paris

Reprodução
Reprodução

Idealizada pela luxuosa empresa de arquitetura e design Carbondale, a loja de dois andares é uma exibição deslumbrante

Com mosaicos de 7 metros de Napoleão, uma escadaria arrebatadora vermelho-sangue e pisos de mármore italiano estonteantes, a loja da Dolce & Gabbana na Rue du Faubourg Saint-Honoré tem tudo para ser a mais bela boutique de Paris.

A grife é conhecida por sua estética maximalista e exagerada, e a nova boutique parisiense, inaugurada em fevereiro de 2020, não é exceção. Idealizada pela luxuosa empresa de arquitetura e design Carbondale, a loja de dois andares é uma exibição deslumbrante de sofisticação teatral e excessos imperiais – em outras palavras, é totalmente a cara da marca.

LEIA TAMBÉM: Pintura de US$ 70 milhões de Gustav Klimt voltará à exibição 20 anos depois de ter sido roubada

Como um museu de luxo moderno, vale a pena conferir a boutique – mesmo que você esteja apenas com vontade de olhar as vitrines. Por trás da comedida fachada parisiense clássica, os clientes são recebidos com imensos mosaicos de Napoleão Bonaparte e Joséphine de Beauharnais, que servem de pano de fundo para uma escultural escadaria de mármore Rouge du Roi que parece desafiar a gravidade. Os murais foram inspirados nas pinturas neoclássicas do Barão François Gérard, que na verdade foi feito barão pelo próprio Imperador Napoleão em 1809. O mármore aparece por toda parte, e as paredes – ondas sinuosas de mármore Fior de Bosco, Rosa Tea e Rosa Libeccio – foram esculpidas em blocos únicos e sólidos. Obviamente influenciados pelos estilos barroco e rococó, latões polidos, espelhos e veludos adicionam camadas e mais camadas de texturas, e os tetos são um estudo de contenção em concreto áspero.

Esta não é a primeira vez que o estúdio Carbondale, que tem sede em Paris, trabalha com a potência da moda italiana. Em Roma, o estúdio criou recentemente a loja das Escadarias da Praça de Espanha, cheia de opulência graças ao ouro e a detalhes em vermelho cardinal, além de toneladas literais de mármore (há 15 tipos diferentes apenas no chão) e até um afresco digital de led no teto. A Carbondale também trabalhou em espaços de varejo em todo o mundo para Louis Vuitton, Tag Heuer e Longchamp. A empresa também desenvolve projetos residenciais.

Veja imagens da boutique na galeria abaixo:

  • O design da boutique foi influenciado por estilos barroco e rococó.

    Reprodução
  • Latões polidos, espelhos e veludos adicionam camadas e mais camadas de texturas.

    Reprodução
  • Uma imagem de Joséphine de Beauharnais também serve de pano de fundo para uma escultural escadaria de mármore Rouge du Roi.

    Reprodução
  • Por trás da comedida fachada parisiense clássica, os clientes são recebidos com imensos mosaicos de Napoleão Bonaparte.

    Reprodução
  • O mármore aparece por toda parte, e as paredes – ondas sinuosas de mármore Fior de Bosco, Rosa Tea e Rosa Libeccio – foram esculpidas em blocos únicos e sólidos.

    Reprodução
  • Como um museu de luxo moderno, vale a pena conferir a boutique – mesmo que você esteja apenas com vontade de olhar as vitrines.

    Reprodução

O design da boutique foi influenciado por estilos barroco e rococó.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).