Mercado espera que “Uma Terra Prometida”, de Obama, seja o livro de memórias de um presidente mais vendido da história

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

“A Promised Land” é o quarto livro escrito pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama

“A Promised Land” (“Uma Terra Prometida”, na versão em português, editora Companhia das Letras), a tão esperada autobiografia do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, explodiu em registros de vendas em seu dia de lançamento, na última terça-feira (17). Segundo a Associated Press, a expectativa é de que a autobiografia, já disponível nas livrarias e e-commerces do Brasil, se torne a mais vendida escrita por um ex-presidente norte-americano da era moderna.

O mais recente investimento literário de Obama vendeu cerca de 890 mil cópias nos EUA e Canadá, no dia de lançamento, levando em consideração pré-encomendas, produtos em áudio e e-books. Este é o maior número de cópias vendidas nas primeiras 24 horas de qualquer livro lançado pela Penguin Random House, uma das cinco grandes editoras de língua inglesa do mundo.

VEJA TAMBÉM: 5 dicas de carreira tiradas do documentário de Michelle Obama para a Netflix

Segundo a AP, o livro ultrapassou em escala múltipla a marca de comercialização de “Minha Vida” dos ex-presidentes Bill Clinton e “Momentos de Decisão”, de George W. Bush –as vendas do primeiro dia totalizaram 400 mil e 220 mil, respectivamente.

Divulgação
Divulgação

“A Promised Land” vendeu cerca de 890 mil cópias nos EUA e Canadá no dia de lançamento

O mais próximo que um residente da Casa Branca chegou de competir com as vendas do primeiro dia de “Uma Terra Prometida” foi a esposa de Obama, Michelle, cujo livro “Minha História” vendeu 725 mil exemplares no dia do lançamento.

“Uma Terra Prometida” recebeu críticas favoráveis, no geral, ​​e foi o livro mais vendido na Amazon na última quarta-feira (18). A projeção é de que o título seja o mais vendido de 2020.

“Estamos entusiasmados com as vendas do primeiro dia”, disse David Drake, vice-presidente da subsidiária Crown, um selo da Penguin Random House, à AP. “Eles refletem o entusiasmo antecipado e generalizado que os leitores têm pelo livro extraordinariamente escrito do presidente Obama.”

Este é o quarto livro de Obama. Apesar de ter 768 páginas, ele é apenas a primeira parte de um livro de memórias que foi dividido em dois –a data de lançamento para o segundo volume ainda não foi anunciada. Obama publicou seu primeiro livro de memórias, “A Origem dos Meus Sonhos”, em 1995, seguido por “A Audácia da Esperança”, em 2004, um livro que coincidiu com sua estreia na corrida pela presidência dos Estados Unidos. Ele também foi o autor de “De Ti Eu Canto”, um livro infantil ilustrado dedicado a suas filhas, lançado em 2008.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).