Bal Harbour Village comemora 75 anos com programação especial

27 de novembro de 2021
Divulgação

Área do Bal Harbour Village, em Miami Beach, onde acontece programação especial de eventos

O residencial Bal Harbour Village comemora 75 anos com uma programação especial de eventos durante a feira Art Basel Miami Beach, que acontece entre 2/12 e 4/12. Residentes e hóspedes podem usar o cartão exclusivo “Art Access Card”, que garante entrada gratuita nos eventos especiais. Há acesso exclusivo e gratuito ainda para o SCOPE Miami Beach, seleção de arte contemporânea com 140 expositores internacionais, e para o Untitled Miami Beach. Outro evento exclusivo é o Unscripted Miami Beach.

“Com a reabertura das fronteiras, que tanto desejávamos, Bal Harbour está pronto para receber a todos nós com o que há de melhor. Depois de um ano sem a realização da Art Basel como estamos acostumados a acompanhar, no final de novembro vamos poder mergulhar no mundo artístico que é um verdadeiro sucesso. Sem falar na expansão do Bal Harbour Shops, que está repleto de novidades para o público, como seus novos restaurantes e as mais de quarenta lojas que inauguraram no período”, diz Flavia Pacheco, RP de Bal Harbour e Bal Harbour Shops.

LEIA TAMBÉM: Palácio de “Casa Gucci” ficará aberto para estadia de uma noite pelo Airbnb

Entre os eventos especiais de Bal Harbour estão: a abertura da De la Cruz Private Collection dentro da própria casa da família De La Cruz em Key Biscayne, em 29/11, das 10h às 15h30; a inauguração no Le Zoo das instalações de arte que o Bal Harbour Shops vai expor em celebração a Art Basel; e Ovando Floral, uma experiência sensorial criada pela artista Sandra de Ovando, com mais de 600 orquídeas, em 30/11, das 9h30 às 11h30.

No dia 2/12, das 18h às 20h, acontece a abertura VIP da exposição My Name is Maryan no Museum of Contemporary Art North Miami (MOCA). Será a primeira retrospectiva da artista nascida na Polônia e sobrevivente do Holocausto Maryan, apresentando um tesouro de obras nunca antes exibidas, com curadoria do historiador de arte de renome mundial Alison Gingeras.

No dia 3/12, faz parte da programação exclusiva de Bal Harbour o brunch privado no Untitled, a partir das 11h30, no Art Miami Beach Vip Lounge Ocean Drive, que fica na 12th Street. No mesmo dia, o Perez Art Museum Miami (PAMM) recebe, a partir das 13h, o artista Marco Brambilla, que vai liderar um passeio e uma visita guiada pelo seu trabalho.

Bal Harbour Shops, que tem novos restaurantes e lojas

No dia 5/12, das 11h às 12h, acontece a 17ª edição do anual café da manhã no parque no Patricia & Phillip Frost Art Museum. Além disso, também acontece o SCOPE Miami Beach, com uma seleção extraordinária de arte contemporânea com 140 expositores internacionais, além de eventos noturnos em South Beach bem em frente aos icônicos hotéis Art Déco da Ocean Drive.

Opção de hospedagem
O luxuoso St. Regis Bal Harbour é uma opção de hospedagem para quem for a Miami durante a Art Basel. Localizado em Bal Harbour, fica escondido em um enclave elegante de um quilômetro quadrado.

Inaugurado em 2012, tem uma área de quase quatro hectares à beira-mar, em frente ao Bal Harbour Shops. Seus 227 quartos com vista para o mar são amplamente conhecidos por suas enormes varandas em todas as categorias, enquanto o grande hotel é reconhecido por sua arte contemporânea, esculturas cativantes e lobby elegantemente espelhado.

Art Basel
Com obras de artistas contemporâneos renomados e emergentes, a Art Basel Miami Beach, maior feira de arte das Américas, e uma das mais badaladas do mundo, volta neste ano após ficar suspensa de forma presencial em 2020 devido à pandemia de Covid-19. O evento marca a volta do turismo brasileiro à cidade com o fim das restrições de entrada nas fronteiras americanas. As exposições no Centro de Convenções de Miami Beach têm trabalhos de 253 galerias, de 36 países e territórios diferentes.

Getty Images

Escultura do chinês Zhang Huan na Art Basel Miami Beach de 2019

As obras de arte incluem todas as mídias, desde pintura, escultura até fotografia e obras digitais. Os expositores são divididos por setores, como Galleries, Positions, Nova, Survey e Edition. Há ainda apresentações de museus e de coleções privadas. Mais da metade dos expositores têm espaços na América do Norte e na América do Sul. O público poderá acompanhar a programação também pelo canal Art Basel Live.

Entre os 43 expositores que participam pela primeira vez da mostra estão a First Floor Gallery Harare, que tem espaços em Harare e em Victoria Falls; a Rele Gallery, com galerias em Lagos e em Los Angeles; e a Southard Reid de Londres. Novos participantes das Américas incluem a Mignoni de Nova York, no setor de Galleries, a Broadway e a Nicola Vassell, ambas de Nova York, no setor Nova.

Há ainda a Pequod Co., da Cidade do México, a Helena Anrather e a Housing, de Nova York, no setor Positions. Além disso, a Daniel Faria Gallery, de Toronto, a Fridman Gallery, de New York, e a Piero Atchugarry Gallery, com espaços em Garzón e em Miami, irão expor no setor Survey.

A feira tem ainda modelos alternativos de participação. Sete estandes conjuntos estarão na mostra: no setor Galleries, serão A Gentil Carioca e a Goodman Gallery, a Galeria Estação e a Luciana Brito Galeria, a Franklin Parrasch Gallery e a Parrasch Heijnen Gallery, a Galeria Jaqueline Martins e a Labor, e a Olivier Malingue e a Paul Coulon. No setor Nova, serão a Proyectos Ultravioleta e a von Bartha; e, no setor Survey, a Galerie Knoell e a Larkin Erdmann Gallery.

Após estreia de sucesso na feira em 2019, o setor Meridians volta com uma programação dinâmica de projetos de grande escala que desafiam os limites do layout tradicional de feiras de arte. A área terá novamente curadoria do diretor do Museo Tamayo, Magalí Arriola.

Além disso, a cidade de Miami Beach irá adquirir, por meio de seu programa “Legacy Purchase Program”, até duas obras de arte dos setores Nova ou Positions para fazerem parte da arte pública da cidade. A escolha acontece por votação pública.

Reunindo as plataformas física e digital, a Art Basel adotará um formato híbrido. O canal Art Basel Live ampliará as apresentações em Miami Beach, transmitindo a vibração e a emoção do evento ao maior público global possível com uma programação digital que inclui visualização online das salas, orientações virtuais da feira, conversas transmitidas ao vivo e transmissões por mídias sociais. O site da feira é www.artbasel.com.