Primeira casa do mundo real é colocada à venda pelo metaverso

10 de janeiro de 2022
Meta Residence/Divulgação

A Meta Residence será a primeira casa à venda do mundo a ter uma versão física e outra virtual no metaverso

Alguns podem argumentar que 2022 é o ano do metaverso e, mais especificamente, dos imóveis do metaverso.

Juntos, a One Sotheby’s International Realty, a Voxel Architects e o empreiteiro e colecionador de NFTs Gabe Sierra apresentam a primeira mansão “MetaReal”, que inclui uma casa no mundo real e uma versão virtual no metaverso. A casa virtual ficará dentro do metaverso The Sandbox, uma plataforma voltada para a comunidade onde os criadores podem monetizar ativos de voxel no blockchain. Voxel é a criptomoeda oficial do jogo Voxel e é utilizada em várias transações dentro do metaverso. Um Voxel custa, em média, US$ 0,19.

VEJA TAMBÉM: As 5 mansões de celebridades mais caras que foram vendidas em 2021

O comprador do ativo NFT também adquirirá os direitos de propriedade da casa física, que deve ser concluída em Miami no quarto trimestre de 2022. Este é o primeiro negócio do tipo.

A casa em Miami será construída em um terreno de 4.000 metros quadrados, em um dos bairros mais prestigiados da cidade. Terá uma área de mil metros quadrados com sete quartos e nove banheiros. A propriedade virtual irá refletir exatamente isso, e a Voxel Architects participa da criação.

A mansão “MetaReal” será leiloada em 2022 por um preço de reserva ainda não divulgado. O agente de vendas exclusivo para a propriedade é Michael Martinez da One Sotheby’s, que planeja executar a transação na blockchain Ethereum.

“A versão virtual da casa no metaverso servirá como uma extensão do imóvel do mundo real, permitindo ao comprador hospedar reuniões, eventos e festas em casa com convidados de todo o mundo”, disse o fundador da Meta Residence, Gabe Sierra, à Forbes.

“Ao imitar o ambiente do mundo real do dono, criamos uma experiência que mistura as linhas entre o metaverso e a realidade. Imagine lutar contra um dragão, atravessar uma cordilheira e finalmente chegar à sua propriedade no metaverso, onde você será saudado por seus amigos para conferir seu novo Bored Ape NFT. Depois de interagir em sua sala de estar virtual, você sai do metaverso e senta no sofá da mesma casa do mundo real.”

VEJA TAMBÉM: 10 tendências tecnológicas que mudarão o mundo

O futuro do metaverso

No que se refere ao mercado imobiliário, os NFTs são relativamente novos e, para aqueles que têm dificuldade em entender o conceito, você não está sozinho. Em suma, o metaverso é um mundo virtual – e não existe apenas um. O Facebook, por exemplo, espera ser o maior. A empresa de tecnologia mudou seu nome para Meta por isso.

Os mundos gerados por computador existem hoje por meio de fones de ouvido de RV ou óculos inteligentes, onde as pessoas podem jogar ou caminhar por florestas virtuais geradas por computador. A “Meta Residence” pode ser a mais recente a fazer parte do The Sandbox, mas outros entusiastas do NFT compraram propriedades lá, incluindo Snoop Dogg.

É possível até mesmo comparecer às festas do metaverso e obter acesso aos seus NFTs exclusivos. Outras propriedades dentro do The Sandbox incluem conferências, espaços comerciais, galerias de arte, pontos de encontro e outras residências. O ecossistema também é executado em seu próprio token nativo, chamado Sand.

A One Sotheby’s e a Sierra também adquiriram o equivalente a mais de 16 hectares no metaverso para projetos futuros, que podem incluir propriedades comerciais, marketing e empreendimentos de jogos.

VEJA TAMBÉM: Metaverso: qual é o futuro do potencial negócio trilionário?

“Acreditamos que o metaverso é a próxima evolução da conexão social e terá um papel no futuro do mercado imobiliário de uma forma ou de outra”, disse Daniel de la Vega, presidente da One Sotheby’s International Realty. “Vender uma mansão do mundo real através do metaverso é algo que ninguém fez antes e sentimos que este conceito criará uma experiência única para o cliente.”

É difícil dizer com certeza o que o futuro do mercado imobiliário NFT reserva, mas Sierra está confiante de que isso não vai desaparecer tão cedo: “No futuro, achamos que será comum ter uma extensão do metaverso de sua casa. À medida que as experiências se tornam cada vez mais imersivas, as linhas continuarão a se misturar até que a realidade e o metaverso sejam quase indistinguíveis. Nos próximos anos, você verá a tecnologia NFT sendo cada vez mais usada para transações de ativos do mundo real.”

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.