Veja quais países da Europa removeram totalmente as restrições de viagem

Alex Ledsom
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

A Grécia é um dos países da Europa que retirou todas as restrições de viagem

Acessibilidade


Dos 27 países da União Europeia (mais os incluídos no Espaço Schengen) e o Reino Unido, muitos estão removendo cada vez mais as restrições de viagem relacionadas à Covid-19 antes do verão europeu – e, esperançosamente, pela última vez.

Portanto, se você está planejando uma viagem, aqui está o status de toda a região.

Leia mais: As 22 praias mais bonitas da Europa para aproveitar neste verão

No entanto, vale lembrar que alguns dos grandes destinos de férias – França, Alemanha, Itália e Espanha – ainda exigem alguns documentos e comprovantes de vacinação e/ou testes.

Países da Europa SEM restrições de viagem relacionadas à pandemia

  • Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Letônia, Liechtenstein, Noruega, Polônia, Reino Unido, Romênia e Suécia estavam todos completamente abertos, sem a necessidade de documentação de viagem relacionada à Covid-19, até abril de 2022.
  • Bulgária, Croácia, Grécia, Lituânia, República Tcheca e Suíça abriram mais recentemente as suas portas no início de maio, eliminando a necessidade de qualquer documentação relacionada a vacinas contra a Covid-19 ou testes para quem chega – independentemente do estado vacinal e do país de origem. A Grécia ainda tem obrigatoriedade de máscara em vigor até 1º de junho.

Países da Europa com ALGUMAS restrições de viagem

  • Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Itália, Luxemburgo, Malta e Portugal compõem a lista de países europeus com algum tipo de restrição de viagem ainda em vigor em maio de 2022.
  • A maioria desses países exige prova de vacinação, resultado negativo do teste Covid-19 ou prova de recuperação.
  • Em alguns casos, regras diferentes ainda estão em vigor se as pessoas são vacinadas ou não. Alguns, como a França, estão segregando ainda mais as pessoas dependendo de onde estão viajando.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a lista Under 30 2022

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: