“Elvis”: Discussão no TikTok já está ofuscando novo filme

Estratégia do longa de se promover na rede social está saindo pela culatra, com piadas, críticas e investigações

Dani Di Placido
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Novo filme sobre a vida do astro Elvis Presley será lançado em julho

Acessibilidade


O próximo filme “Elvis”, estrelado por Austin Butler como o Rei do Rock, está sendo promovido pela conta oficial da produção no TikTok, com tentativas de atrair engajamento. Até agora, a estratégia saiu pela culatra.

Um clipe do filme mostrando a “voz de Elvis” de Butler foi postado como um desafio de dueto, na esperança de criar um modelo de meme a ser reproduzido. O que, na verdade, atraiu foi negatividade e chacota, enquanto usuários do TikTok zombavam o trecho por ser uma má interpretação de Elvis.

Leia mais: “Lightyear” decepciona e mostra que Disney não entende o personagem

@elvisfilm #DuetThis if you’re looking for trouble. 😏 #AustinButler #ElvisMovie #TCB ♬ Baz Luhrmanns ELVIS in theaters June 24 – Baz Luhrmann’s Elvis Movie

Para ser justo, as probabilidades estão contra Butler, interpretando um superstar lendário que foi imitado, referenciado e caricaturado tantas vezes que qualquer interpretação sincera dele, inevitavelmente, soará um pouco cômica. Não vejo como qualquer ator poderia “desaparecer” em um papel tão icônico quanto Elvis Presley, especialmente com aquela voz distinta.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Logo, as promoções do TikTok de “Elvis” começaram a sair pela culatra de uma maneira diferente: o aumento subsequente de atenção levou os TikTokers a dar uma olhada crítica na vida da primeira mega celebridade dos EUA. A propensão de Elvis por meninas de 14 anos e engolir pílulas suficientes para rivalizar com o Pac-Man pode estar bem estabelecida, mas para a geração mais jovem que forma a maioria dos habitantes dessa rede social, os elementos desagradáveis ​​de sua história podem ser um choque genuíno.

Assim, curiosos TikTokers estão acumulando visualizações criando conteúdo que investiga o lado sombrio do cantor, destacando sua ascensão supersônica e queda dramática para toda uma nova geração.

Curiosamente, este não é o lado da história em que o filme de Elvis se concentra – produções que contam a história de estrelas do rock tendem a idealizar certos assuntos, já que a maioria são fantasias feitas para fãs, que não querem ser lembrados da depravação de seu herói. 

O filme de Elvis já foi criticado por suavizar as partes desagradáveis ​​- e quando se trata do Rei do Rock, essas ​​são as mais interessantes.

Um filme que reconheça a amarga realidade da vida de Elvis Presley seria um conto contundente e sombrio sobre um homem enjaulado por seu próprio sucesso, cercado por fraudes e facilitadores, seu corpo se deteriorando até o ponto em que seu cadáver inchado foi encontrado no banheiro, suas entranhas explodindo com vários meses de excremento.

Essa não é a história que o filme quer contar – mas é a história que o TikTok quer ouvir.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: