SouBio: evento de sustentabilidade e bem-estar quer reunir 5 mil pessoas em SC

18 de junho de 2024
Divulgação

As sócias da SouBio, Julia Sirotsky e Karina Dutra

Indo para sua terceira edição, o SouBio Experience se baseia em uma feira que conecta 150 marcas e iniciativas sustentáveis. A ideia é que, por meio de palestras, experiências e vendas, os participantes possam obter novos conhecimentos em bem-estar, saúde e sustentabilidade. Esse ano, ele migra para o CentroSul, pavilhão de eventos de mais de 10 mil metros quadrados em Florianópolis, nos dias 19 a 21 de setembro.

A iniciativa, que planeja reunir 5 mil visitantes este ano, é fruto da parceria das sócias Karina Dutra, fundadora e CEO da feira, e Júlia Sirotsky, empreendedora do mundo saudável.

“Não é só uma feira para ver coisas, mas também traz muito aprendizado tanto para o expositor quanto para o visitante”, explica Karina. “Temos palestras de pessoas de todo o Brasil sobre temas como bem-estar, saúde e sustentabilidade. Nosso foco é aprender juntos, sem ditar nada”.

Destaques da programação incluem painéis apresentados pelo Portal Ella sobre bem-estar e saúde, o Movimento Nova Economia com insights sobre modelos econômicos sustentáveis, e o painel Amazônico, liderado por Isabel Machado, Diretora Executiva de Conteúdo da SouBio, discutindo o empreendedorismo de impacto na região amazônica. Os participantes também poderão participar de aulas de Yoga e ativações interativas.

O objetivo não é ser apenas um encontro de compra e venda, mas sim um local de consciência, aprendizado e networking. Este ano, por exemplo, o local terá um Espaço Kids focado em conscientização, com premiações para crianças com atividades voltadas para sustentabilidade e palestras sobre educação financeira para crianças.

Leia também:

“Como é uma convenção sobre sustentabilidade, trazemos marcas, pessoas e conteúdo voltado para essa causa, incluindo a participação de marcas afetadas por tragédias no Rio Grande do Sul, o que reforça nosso compromisso social. É um evento com impacto 360º, que envolve muitas histórias bacanas por trás”, diz Júlia.

Para além da feira, Karina conta que a SouBio quer ampliar sua visibilidade com outras ativações. Uma delas acontecerá em setembro: uma corrida de rua, na Beira-Mar de Florianópolis, que já conta com mais de 1.200 inscrições.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A marca também lançou uma parceria com a Escola Dinâmica de Florianópolis, com uma série de ações e oficinas sobre qualidade de vida. “Incluímos ONGs, escolas públicas e particulares, promovendo trocas de alunos e vivências”, diz a CEO. “Além disso, ainda este ano, lançaremos o podcast SouBio, onde as marcas poderão falar sobre suas iniciativas e promoveremos trocas com elas”, finaliza.