Presente de Orson Welles, Lincoln Continental que foi de Rita Hayworth será leiloado

Clássico de 1941 ficou com atriz por trinta anos antes de passar por outras coleções e ser restaurado .

Rodrigo Mora
Compartilhe esta publicação:

Um raro Lincoln Continental Coupé 1941, que pertencera a Rita Hayworth – conhecida por papéis em filmes como Glinda, The Lady From Shanghai e Cover Girl – irá a leilão no próximo sábado (23).

Acessibilidade


O clássico foi um presente de Orson Welles pelo 24º aniversário de Hayworth, em 1941 – mesmo ano do lançamento do seu primeiro filme, Citizen Kane – e dois anos antes do casamento entre o diretor e a atriz.

Segundo a Worldwide Auctioneers, responsável pelo leilão, Hayworth manteve o carro por 30 anos, muito além do término do relacionamento, finalizado em 1947.

A atriz então deu o Lincoln para sua secretária de longa data, Frita Wolfe, e dela o Continental passou por vários proprietários até chegar à coleção de Art Astor, onde foi restaurado. O carro será leiloado sem reserva, o que significa que será vendido pelo lance mais alto.

Em março de 1939, Edsel, filho de Henry Ford, foi passar férias na Flórida (EUA) desfilando ao volante de um modelo desenhado e construído exclusivamente para ele. Então presidente da empresa, Edsel recebeu tantos elogios pelo carro que mandou produzi-lo em escala.

Em dezembro daquele ano, então, o Continental começou a ser produzido como o carro topo de linha da Ford – que, vale lembrar, havia comprado a Lincoln em 1922 para ser sua divisão de luxo e concorrer com o Cadillac, da General Motors.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: