Anvisa inicia na próxima semana inspeção em produção da vacina Sputnik V na Rússia

Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

A missão tem como objetivo levantar dados a respeito da produção da vacina Sputnik V

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai iniciar, na próxima semana, uma inspeção para verificar as boas práticas de fabricação da produção da vacina Sputnik V contra Covid-19 na Rússia.

O anúncio ocorre após dias de pressão de governadores para que o órgão regulador brasileiro autorize a importação de milhões de doses do imunizante russo no enfrentamento ao pior momento da pandemia no país.

LEIA MAIS: Anvisa recebe complementação de pedido de autorização para a Sputnik V

De acordo com o comunicado da Anvisa, a missão tem como objetivo levantar dados a respeito da produção da vacina para a avaliação do uso emergencial como para o processo de importação excepcional para o Brasil.

A inspeção vai acontecer em duas fábricas diferentes. A primeira ocorre de 15 a 21 de abril com três servidores da agência na fábrica responsável pela produção do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) e da vacina finalizada. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).