Ministério da Saúde libera 4ª dose de vacina contra Covid para maiores de 40 anos

Secretário de Vigilância também falou em segunda dose do imunizante Janssen, que foi aplicado em dose única no início da campanha.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

Vacina da Janssen, uma unidade da Johnson & Johnson.

Acessibilidade


O Ministério da Saúde anunciou hoje (20), em entrevista coletiva, a liberação da aplicação da quarta dose de vacinas contra Covid-19 para pessoas com mais de 40 anos.

Poderão receber a quarta dose de uma das vacinas contra a Covid aquelas pessoas com mais de 40 anos que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

O secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Arnaldo Medeiros, disse que a ampliação da aplicação da chamada segunda dose de reforço para esta faixa etária ocorrerá já a partir de hoje. Ele destacou que o governo está em conversas técnicas para aumentar ainda mais o uso da vacina.

“Estamos sentindo a necessidade de um segundo reforço, não é um novo ciclo vacinal, mas a continuidade de uma campanha forte”, disse ele.

Medeiros afirmou que as pessoas com idades entre 18 a 39 anos que começaram seu ciclo vacinal com o imunizante da Janssen podem tomar um segundo reforço — a terceira dose. A vacina da Janssen é aplicada com uma única dose — e não duas, como os demais imunizantes.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Acho que os números podem melhorar, até porque é uma campanha relativamente recente”, disse ele, defendendo o estímulo da população a se vacinar contra a Covid-19.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: