O Instituto Vencer o Câncer, fundado pelos oncologistas Antonio Buzaid e Fernando Maluf, promove um jantar especial em prol da pesquisa clínica e da inovação na oncologia. O evento será realizado no dia 24 de setembro, a partir das 19h, na Casa Charlô (Rua Tabapuã, 1353 – Itaim Bibi – São Paulo).
A renda será revertida para a implementação de centros de pesquisa clínica em Hospitais do SUS e Filantrópicos, futuros responsáveis pelo desenvolvimento de medicamentos e novos tratamentos para o câncer e outras comorbidades, além de prover acesso a tratamentos inovadores e de qualidade para uma maior parcela da população.
Leia também
O jantar celebra os 10 anos do Instituto e contará também com sorteio e leilão de experiências exclusivas – obras de arte, joias, vinhos do velho mundo, aulas com atletas como Bruno Soares a Anderson Silva, uma raquete do tenista búlgaro Grigor Dimitrov, além de ingressos vip para partidas da Premier League, para ver o Manchester City, liderado pelo técnico Pep Guardiola.
A apresentadora Glenda Kozlowski conduzirá o evento. Convidados ilustres, pacientes e apoiadores da causa, como Ana Maria Braga, Celso Portiolli e a cantora Simony estarão presentes.
O oncologista Antonio Buzaid ressalta que todo e medicamento e tratamento que conhecemos e temos acesso hoje, um dia já foi um objeto de estudos clínicos. “Pesquisa é o caminho”, afirma. “Com os centros de pesquisa clínica, nosso objetivo é cobrir toda a população com os melhores tratamentos que a medicina pode oferecer, os mesmos que estão disponíveis nos hospitais de referência mundial”, destaca Fernando Maluf.
O Instituto Vencer o Câncer já implementou seis centros de pesquisa pelo Brasil, no Amazonas, Pará, Maranhão, Paraíba, Bahia e Mato Grosso do Sul e até o final de 2024 irá atingir o total de 20. A meta é viabilizar 50 centros até o fim de 2025.
Para saber mais sobre o Jantar em prol da pesquisa clínica em câncer: inovação para todos, acesse a página especial https://vencerocancer.org.br/10anos/
Fernando Maluf é cofundador do Instituto Vencer o Câncer e professor livre-docente da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.