7 dicas para economizar em viagens

Até mesmo os mais luxuosos viajantes podem querer apertar o orçamento  

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:

“Viajar é a única coisa à venda que nos torna ricos”. Essa frase seria perfeita, caso a conta no banco concordasse. Para passar alguns poucos dias em acomodações de luxo, é preciso tirar dinheiro da carteira, mas, com planejamento e inteligência, é possível não se desesperar tanto.

Acessibilidade


Confira algumas dessas dicas sobre como gastar menos em viagens:

  • Compare as opções com antecedência

    Muitos sites oferecem comparações gratuitas entre companhias aéreas e hotéis. Tire um tempo para estudar todas as opções e não se esqueça: a classe econômica leva o mesmo tempo que a classe executiva para chegar no destino.

  • Encontre um parceiro para viajar fora de temporada

    Passagens de avião fora de temporada, assim como entradas para museus e diárias de hotel, são sempre mais baratas. Também, viajar em dupla acaba ajudando na divisão dos gastos com táxi, por exemplo.

  • Escolha hostels, B&B ou fique na casa de conhecidos

    Evite grandes cadeias de hotel. Elas custam o dobro, às vezes até mais, do que se gasta em um hostel ou um hotel mais simples. Procure as descrições no booking.com, por exemplo, e faça comparações de qualidade.

    Se possível, entre em contato com parentes e amigos que estejam morando no destino desejado. Talvez uma visita faça-os felizes – e ajude nos gastos.

  • Explore o comércio local

    Restaurantes locais, mesmo que tenham comidas exóticas, podem ser ótimas opções para poupar um pouco de dinheiro. Além de conhecer a cultura geral, é possível fugir um pouco do circuito turístico.

  • Anúncio publicitário
  • Tenha um bom plano de compartilhamento de dados

    Para quem gosta de se manter conectado, o mais importante é ficar ligado no contrato com a operadora da internet pelo celular. Ler nas entrelinhas para qualquer eventualidade é fundamental para não ser pego de surpresa na hora de pagar a conta.

  • Alugue um carro, mas evite as cidades grandes

    O aluguel de carros, dependendo do país, é uma das maneiras mais fáceis e baratas de se locomover entre cidades. Mas é preciso ficar longe das metrópoles: além de enfrentar congestionamentos, o risco de pagar muito caro para estacionar é alto. Prefira, nesses casos, utilizar o transporte público do local.

  • Procure mercados de pulga e produtos locais

    Visitar uma feira local ou um mercado de pulgas é uma ótima maneria de conhecer a cultura do local e, de quebra, comprar alguns souvenirs para a família por preços camaradas.

Compare as opções com antecedência

Muitos sites oferecem comparações gratuitas entre companhias aéreas e hotéis. Tire um tempo para estudar todas as opções e não se esqueça: a classe econômica leva o mesmo tempo que a classe executiva para chegar no destino.

Compartilhe esta publicação: