Como usar o LinkedIn para ser promovido

Rede social pode ser o diferencial que falta para você alcançar o que almeja

Redação
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O LinkedIn, que antes era uma ferramenta exclusiva de pesquisas sobre empregos, está se tornando cada vez mais uma rede social que pode auxiliá-lo a fazer o seu trabalho de um jeito melhor, alavancar a sua carreira e dar suporte ao seu chefe.

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As dicas a seguir não vão ensiná-lo a usar o LinkedIn para achar um emprego, mas ajudá-lo a usar a rede social para acelerar a sua promoção dentro da sua empresa. É claro que você não será promovido só por ser uma estrela no LinkedIn. Você precisa atingir minimamente as habilidades necessárias para a vaga que você quer preencher. Mas isso não é suficiente para a balança estar a seu favor. Você precisa ir além desses requisitos básicos. Você precisa demonstrar o que o destaca do resto das pessoas que também estão concorrendo ao cargo. E o LinkedIn pode o ajudar nesta tarefa.

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Para aumentar o valor do seu LinkedIn, você precisa focar nas ações que vão promovê-lo e ativar as características correspondentes ao seu perfil na rede.

  • Se destaque

    As pessoas que são promovidas se destacam e estão disponíveis. Você pode se sentir produtivo quando está passando horas trancado no seu escritório criando “coisas”. Mas isso não é o suficiente. Você precisa aumentar a sua visibilidade e mostrar aos outros suas boas ideias e realizações. Você precisa se levantar da cadeira e construir relações. E enquanto você está sentado, participe de discussões em grupos online de profissionais.

    Como usar isso no LinkedIn:

    Primeiro, tenha certeza que você tem um perfil incrível na rede, que possa o colocar na posição que você almeja. Essa visibilidade vai fazer com que pessoas importantes vejam o seu perfil. Você quer causar uma boa impressão em quem está olhando a rede social. Tenha certeza que você está conectado com as pessoas ao seu redor que possuem entrada no cargo que você procura, colegas e experts da sua indústria que possam o ajudar, e líderes da sua área.

    Depois, faça um plano para mostrar o seu senso de liderança na rede social através de atualizações e postagens de blogs. Crie um cronograma e seja regular, você quer se destacar no feed de quem toma as decisões, provando à eles que você é apaixonado pelo seu trabalho e seria um bom líder.

  • Seja um líder

    Quando se trata de seu conhecimento e sua rede de contatos, lidere. Verdadeiros líderes estão sempre querendo compartilhar sua sabedoria e trazer outras pessoas para as conversas. Se tornando uma pessoa em que todos podem contar, você está fazendo muito mais do que apenas compartilhar informação, você está construindo confiança e lealdade.

    Como usar isso no LinkedIn:
    Se torne um membro ativo e engajado dos grupos mais relevantes do LinkedIn, ou, melhor ainda, crie seus próprios grupos e se torne um moderador. Convide todos os participantes relevantes. Oriente aqueles que são mais novos que você. Líderes constroem um grupo de fãs que querem trabalhar para eles. Eles agem como líderes até em situações individuais, e o LinkedIn é um bom lugar para isso.

  • Seja inovador

    Pessoas que são promovidas não se contentam com o status quo. Eles refinam sistemas e processos, adicionando valores mais eficientes. Eles não esperam que alguém fale o que eles precisam fazer. Eles estão sempre avançando e sempre melhorando as coisas.

    Como usar isso no LinkedIn:
    A inovação é um subproduto de ser um eterno aprendiz. Você pode se destacar para as pessoas mais espertas das salas de conferências da rede social. Implemente internamente o que você aprendeu no LinkedIn para mostrar aos outros que a inovação é um dos seus melhores atributos

  • Seja comprometido

    Você precisa mostrar seu comprometimento com a sua organização. Aqueles que tomam decisões sobre você querem saber se você é um “promotor” quando busca uma promoção. Pessoas que são apaixonadas, que se esforçam para melhorar a marca pela qual trabalham, são promovidas.

    Como usar isso no LinkedIn:
    Coloque a sua companhia como seu local de trabalho atual no seu perfil do LinkedIn. Isso o tornará um seguidor da página da sua empresa. Depois, curta e compartilhe todas as postagens relevantes da sua companhia. Quando você compartilha essas postagens nas suas conexões e em seus grupos, você amplia a visibilidade dessas mensagens, colaborando com a iniciativa de outras marcas e mostrando seu comprometimento com seu chefe.

    Quando você está procurando uma promoção, lembre-se de aumentar todas as suas atividades no LinkedIn. Este é o melhor meio de colocar um holofote sobre você e se destacar em relação aos outros trabalhadores qualificados.

Se destaque

As pessoas que são promovidas se destacam e estão disponíveis. Você pode se sentir produtivo quando está passando horas trancado no seu escritório criando “coisas”. Mas isso não é o suficiente. Você precisa aumentar a sua visibilidade e mostrar aos outros suas boas ideias e realizações. Você precisa se levantar da cadeira e construir relações. E enquanto você está sentado, participe de discussões em grupos online de profissionais.

Como usar isso no LinkedIn:

Primeiro, tenha certeza que você tem um perfil incrível na rede, que possa o colocar na posição que você almeja. Essa visibilidade vai fazer com que pessoas importantes vejam o seu perfil. Você quer causar uma boa impressão em quem está olhando a rede social. Tenha certeza que você está conectado com as pessoas ao seu redor que possuem entrada no cargo que você procura, colegas e experts da sua indústria que possam o ajudar, e líderes da sua área.

Depois, faça um plano para mostrar o seu senso de liderança na rede social através de atualizações e postagens de blogs. Crie um cronograma e seja regular, você quer se destacar no feed de quem toma as decisões, provando à eles que você é apaixonado pelo seu trabalho e seria um bom líder.

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