Comprar o Valladolid foi um presente, diz Ronaldo

Reuters
Ronaldo adquiriu uma participação de 51% do clube em setembro

O ex-atacante do Real Madrid e da seleção brasileira Ronaldo falou com franqueza sobre sua decisão de comprar o time espanhol Real Valladolid neste ano.

LEIA MAIS: Ronaldo compra 51% do time espanhol Valladolid

O ex-jogador três vezes eleito o melhor do mundo adquiriu uma participação de 51% do clube em setembro e afirma que tem sido uma ótima parceria desde o início.

“Eu estava procurando algo para fazer há dois anos, procurei um time para comprar na Espanha e na Inglaterra, e o Valladolid foi como um presente”, disse. “Não somente é um clube com 90 anos de história atrás de si, é uma cidade com 300 mil habitantes e um lugar que respira futebol, e tudo isso significa um potencial enorme. Poder inspirar pessoas é melhor do que fazer uma trinca de gols no Barcelona. Encontrei exatamente o que queria e tenho muito a dar a eles também.”

Ronaldo também apoiou a iniciativa do Campeonato Espanhol de disputar um jogo nos Estados Unidos, que desmoronou no início desta semana porque o Barcelona desistiu da partida devido a um desentendimento com as partes organizadoras. “Jogar no exterior se alinha com o nosso projeto. Você precisa ser conhecido em casa e no exterior. Sou a favor, mas nossa torcida decidirá no final”, afirmou. “É uma proposta interessante para nosso clube e nossa marca.”

VEJA TAMBÉM: 10 atletas mais bem pagos do mundo em 2018

Enquanto isso, confessou, está tentando usar seus contatos no Real para conseguir algumas contratações, entre elas ninguém menos que a do jovem compatriota Vinicius Junior, neste caso emprestado. “Perguntei ao [presidente do Real Madrid] Florentino Pérez se podemos ficar com ele, mas acho que vai ser difícil!.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).