LG Electronics tem forte queda no lucro do 4º tri

Forbes
O lucro operacional de quarto trimestre despencou 80% na comparação anual

A sul-coreana LG Electronics publicou hoje (31) forte queda no lucro trimestral, citando custos maiores com marketing e dura competição no mercado de televisores.

LEIA MAIS: LG Electronics atinge lucro de US$ 657 mi

O lucro operacional de quarto trimestre despencou 80% na comparação anual, para 76 bilhões de wons (US$ 68,5 milhões), em linha com estimativas da empresa. A receita caiu 7%, para 15,8 trilhões de wons, também dentro do esperado.

Crescimento de perdas na divisão de telefonia celular também pressionaram o lucro do grupo como um todo, disseram analistas.

“A divisão de telefonia celular da LG Electronics não está gerando lucro. Além disso, maiores custos com marketing para a venda dos aparelhos atingiram o resultado”, disse Eo Kyu-jin, analista da eBest Investment and Securities.

Enquanto isso, a competição no mercado de televisores sofisticados, particularmente de rivais da China, e desaceleração da economia global estão pressionando os negócios da LG Electronics, afirmaram analistas.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).