Boeing diz que demanda pode acelerar produção de 737

Reuters
A Boeing está montando 52 aeronaves 737 por mês em sua fábrica na área de Seattle

Um alto executivo da Boeing disse hoje (6) que a demanda do mercado está forte para sustentar uma produção ainda maior de 63 aeronaves 737 de corredor único por mês, mas isso depende de que mais fornecedores acompanhem o ritmo.

LEIA MAIS: Boeing eleva projeções de resultado e ações disparam

A maior fabricante de aviões do mundo está tentando remover tanto quanto possível os riscos do projeto de um novo avião de médio porte, focando em rebaixar custos de desenvolvimento e aplicar lições aprendidas em vários programas civis e militares, disse o diretor financeiro, Greg Smith, em uma conferência.

A Boeing está montando 52 aeronaves 737 por mês em sua fábrica na área de Seattle. A Reuters publicou nesta semana que a Boeing planeja montar até 57 aviões por mês em junho, se conseguir atenuar atrasos de fornecedores.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).