Google demonstra sistema de reservas com assistente virtual

Getty Images
As demonstrações aconteceram no Google I/O, um evento anual realizado perto da sede da empresa em Mountain View, na Califórnia

O Google ofereceu hoje (7) uma prévia da tecnologia de voz que permite aos usuários fazer reservas de aluguel de automóveis para as próximas viagens com apenas um simples pedido à ferramenta de assistente virtual da empresa.

LEIA MAIS: Google apagará dados: o que você precisa saber

A função, que o Google demonstrou no site da National Car Rental, baseia-se no impulso da empresa nos últimos dois anos para integrar mais recursos alimentados por inteligência artificial em seu assistente virtual, o Google Assistant.

O Google também revelou a tecnologia de realidade aumentada que permite aos usuários visualizar renderizações de alguns resultados de busca visual, como um modelo de baleia em seu ambiente, através da câmera de seu smartphone.

As demonstrações aconteceram no Google I/O, um evento anual realizado perto da sede da empresa em Mountain View, na Califórnia, que atrai cerca de 7 mil desenvolvedores de software que criam aplicativos para o Google Assistant ou outras plataformas da empresa.

O Google nesta terça-feira planejou revelar atualizações para o seu sistema operacional móvel Android, sua maior plataforma. Também se esperava um novo modelo do smartphone Pixel, o Home smart speaker e alguns recursos de realidade aumentada para aplicativos como o Google Maps.

VEJA TAMBÉM: Google lança celular Pixel de US$ 399 nos EUA

Com o crescimento da receita desacelerando e os custos em grande parte crescendo, alguns investidores estão ansiosos para ver se o Google pode comercializar seus mais novos empreendimentos em inteligência artificial, incluindo o assistente virtual.

A empresa está tentando se defender dos crescentes esforços regulatórios que ameaçam seu modelo de negócios. Legisladores em várias regiões, incluindo nos Estados Unidos, Reino Unido e Singapura, estão aumentando as regras de privacidade e dados que podem limitar a forma como o Google rastreia os consumidores e distribui informações.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).