Índia planeja lançar sua própria estação espacial

Scibak/Getty Images
Órbita será a 400 quilômetros acima da Terra

A Índia quer criar sua própria estação espacial após a conclusão da primeira missão tripulada do país ao espaço em 2022, disse hoje (13) o chefe da agência espacial indiana.

LEIA MAIS: Seara pode exportar frango para a Índia

A estação espacial, onde os astronautas podem permanecer por 15 a 20 dias, será colocada em uma órbita de cerca de 400 quilômetros acima da Terra, disse K. Sivan, presidente da Organização de Pesquisas Espaciais da Índia (ISRO), em entrevista coletiva.

A ISRO levaria cerca de cinco a sete anos para lançar a estação espacial proposta depois que a primeira missão tripulada for concluída em 2022, disse Sivan. Essa missão, anunciada no ano passado, levará dois ou três tripulantes ao espaço por cinco a sete dias em uma nave posicionada em uma órbita terrestre baixa.

Ontem (12), a Índia anunciou uma segunda missão lunar que, se bem-sucedida, tornará o país a quarta nação do mundo a realizar um pouso na Lua e colocar um rover sobre ela.

A Índia está criando uma reputação de poder espacial de baixo custo, após o lançamento em 2014 de uma missão não tripulada a Marte que custou US$ 74 milhões.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).