A Avon Products divulgou receita trimestral abaixo das estimativas hoje (1), com menos representantes para vender seus produtos em alguns de seus principais mercados, com todos eles apresentando queda nas vendas.
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A Avon, com sede em Londres, que está sendo comprada pela Natura, tem lutado contra a queda nas vendas por quatro anos, atingida pela forte concorrência, bem como pela queda no número de representantes de vendas.
Em uma tentativa de virar o jogo, a empresa de 133 anos vem tentando reiniciar suas operações do modelo de vendas diretas sob a iniciativa “Open up Avon”, que envolve treinamento e retenção de representantes de vendas popularmente chamadas de “Moças da Avon”.
As vendas na América Latina, que a empresa divide em América Latina do Sul e América Latina do Norte caíram 14% e 7%, respectivamente, na comparação anual. Na Europa, Oriente Médio e África, as vendas caíram 15%.
A receita total caiu 13%, para US$ 1,17 bilhão, abaixo da estimativa média de analistas de US$ 1,24 bilhão, segundo dados do IBES da Refinitiv.
O prejuízo líquido atribuível à empresa diminuiu para US$ 19,5 milhões, ou US$ 0,06 por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, de US$ 36,1 milhões, ou US$ 0,09 por ação, um ano antes.
Excluindo itens, a empresa faturou US$ 0,06 por ação, superando a estimativa dos analistas de US$ 0,03 por ação.
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