China está disposta a chegar a um acordo com EUA, diz vice-premiê Liu He

Leah Millis/Reuters
Liu He evitar que atritos levem a mais intensificações na guerra comercial

O vice-premiê chinês, Liu He, disse hoje (10) que a China está disposta a chegar a um acordo com os Estados Unidos sobre questões importantes para ambos os lados, a fim de evitar que atritos levem a mais intensificações na guerra comercial, informou a agência de notícias estatal “Xinhua”.

LEIA MAIS: EUA incluem importantes startups de IA da China em lista de sanções

Liu, o principal negociador comercial da China, fez seu comentário em Washington ao se encontrar com o presidente do Conselho de Negócios EUA-China, Craig Allen; o vice-presidente executivo e chefe de assuntos internacionais da Câmara de Comércio dos EUA, Myron Brilliant; e a nova diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva.

“O lado chinês veio com grande sinceridade, disposto a cooperar com os EUA sobre a balança comercial, acesso ao mercado e proteção do investidor”, afirmou Liu segundo a “Xinhua”.

Liu disse que a China espera que a comunidade internacional trabalhe em conjunto para manter a estabilidade e a prosperidade globais.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).