JBS diz que análise de listagem nos EUA está em curso

Getty Images
JBS pretende listar suas ações na bolsa de Nova York

A JBS afirmou hoje (21) que trabalhos de análise para uma possível listagem de suas ações na bolsa de Nova York estão em curso, apesar de não existirem informações concretas a serem confirmadas ou negadas sobre o assunto.

LEIA MAIS: Senadores dos EUA pedem investigação sobre aquisições da JBS no país

“Os referidos trabalhos estão em curso e contemplam a análise de diferentes opções quanto ao desenho jurídico, o momento e até mesmo a efetiva realização da potencial listagem.”, disse a JBS em comunicado ao mercado.

A empresa, respondendo a pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre reportagem sobre o assunto, disse que o fato é “amplamente conhecido” desde o final de 2016 e já mencionado pela empresa em outros comunicados.

“A notícia não traz qualquer informação nova originada da companhia ou de seus executivos”, disse a JBS, acrescentando que a matéria não possui respaldo concreto.

VEJA TAMBÉM: JBS tem lucro de R$ 2,18 bilhões no 2º trimestre

Em meados de agosto, durante a teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre, o presidente-executivo da JBS, Gilberto Tomazoni disse que a empresa estava retomando planos para uma listagem de ações em Nova York.

“Estou muito otimista com o futuro da empresa. O ciclo da indústria é positivo e a JBS está em seu melhor momento na história”, disse Tomazoni. “Uma listagem nos EUA criará um veículo forte para impulsionar o crescimento.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).