PayPal abandona associação de moeda digital do Facebook

ReutersFabrizio-Bensch
A empresa também disse que vai se concentrar em suas próprias atividades principais

A processadora norte-americana de pagamentos PayPal anunciou hoje (4) que deixou a Associação Libra Association, grupo liderado pelo Facebook que apoia a criação de uma moeda digital global.

A PayPal afirmou que vai abandonar qualquer participação no grupo e se concentrar em suas próprias atividades principais.

“Continuamos apoiando as aspirações da libra e esperamos continuar o diálogo sobre formas com que poderemos trabalhar em conjunto no futuro”, afirmou a companhia em comunicado.

VEJA MAIS: Plano do Softbank para o Vision Fund 2 é atingido por fracasso do WeWork

A PayPal é a primeira organização do setor financeiro a se retirar da associação. A “Bloomberg” publicou neste mês que a empresa estava indecisa sobre aderir formalmente ao grupo da criptomoeda.

“Esperamos a primeira reunião do conselho da libra para os próximos dez dias e vamos compartilhar novidades após isso, incluindo detalhes sobre as 1.500 entidades que indicaram ter interesse entusiasmado em participar”, escreveu a Asssociação Libra no Twitter.

O Facebook anunciou planos para o lançamento da moeda digital em junho de 2020, em parceria com outros membros da associação montada pela rede social para administrar o projeto.

Mas a tentativa de levar as moedas digitais para o grande público tem encontrado críticas de autoridades políticas e regulatórias ao redor do globo. França e Alemanha chegaram a afirmar que vão impedir a libra de operar na Europa.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).