Vendas do 3° trimestre do Carrefour desaceleram

As vendas globais do Carrefour no terceiro trimestre chegaram a € 20,2 bilhões

O Carrefour, maior varejista da Europa, divulgou hoje (22) que o crescimento das vendas desacelerou no terceiro trimestre, refletindo um desempenho mais fraco em seu principal mercado, a França, no qual a redução de períodos promocionais afetou notavelmente as vendas dos hipermercados.

LEIA MAIS: Carrefour tem alta de 11% no lucro ajustado do 2º tri

O Carrefour disse, no entanto, que está cumprindo plano de revisão estratégica para aumentar lucro e vendas e que vai manter as metas estabelecidas no plano.

As vendas globais do Carrefour no terceiro trimestre chegaram a € 20,2 bilhões. O crescimento atingiu 2,3% em base comparável – excluindo combustível e calendário – contra 3,9% no segundo trimestre.

No Brasil, as vendas em base comparável aumentaram 3,8%, indo a € 4,026 bilhões ante 2018, excluindo combustível e efeitos de calendário. A empresa informou na noite da véspera que a área de varejo registrou seu melhor resultado em 5 anos, avançando 8,8% em vendas mesmas lojas.

O Carrefour está no meio de um plano de cinco anos para cortar custos, aumentar investimento em comércio eletrônico e intensificar foco em lojas de conveniência e alimentos orgânicos para enfrentar a concorrência de rivais como Leclerc e Amazon.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).