Ibovespa fecha acima de 117 mil pontos pela 1ª vez

Paulo Whitaker/Reuters
Operadores de bolsa trabalham durante sessão da B3

Novas máximas marcaram a bolsa paulista hoje (26), na volta do Natal, com o Ibovespa superando os 117 mil pontos em meio a perspectivas positivas para a economia brasileira em 2020 e expectativas de avanço nas relações comerciais China-EUA.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,16%, a 117.203,20 pontos – novo recorde de fechamento e perto da máxima da sessão, de 117.219,91 pontos.

LEIA MAIS: Dólar recua 0,42% em dia de giro fraco

O volume financeiro totalizou R$ 16,1 bilhões, abaixo da média do mês, com muitos investidores já de fora do mercado dada a proximidade do encerramento do ano, que também tende a desestimular novas posições, principalmente após o Ibovespa acumular alta de mais de 30% em 2019.

De acordo com a equipe da Elite Investimentos, há um otimismo com a economia brasileira e pela melhora da conjuntura global com o acordo da fase 1 entre a China e os Estados Unidos.

Para analistas da Guide Investimentos, na falta de novidades e em um cenário de liquidez reduzida, investidores passam a voltar a suas atenções para 2020, que deve começar apoiado nas perspectivas positivas sobre a relação comercial China e EUA e manutenção da postura mais acomodatícia pelos BCs globais.

A XP Investimentos também destacou em relatório que o horizonte está limpo e aberto para o próximo ano. “Os preparos necessários já foram feitos e, agora, estamos na cabeceira da pista, prontos para decolar. Esse é o Brasil de 2020.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).