Ibovespa renova máxima em sessão tranquila antes do Natal

gettyimagesPhotographerismylife
gettyimagesPhotographerismylife

O volume financeiro alcançou 15,96 bilhões de reais

O principal índice da bolsa paulista registrou nova máxima de fechamento hoje (23), com influência positiva de Wall Street, e o desempenho só não foi melhor devido à queda das ações da B3 após resultado de uma arbitragem para facilitar a entrada de um concorrente na área de renda variável.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,64%, a 115.863,29 pontos na máxima da sessão. O volume financeiro alcançou R$ 15,96 bilhões  – ante média diária no mês de R$ 24,8 bilhões.

LEIA MAIS: Dólar fecha em baixa contra real

Segundo profissionais da área de renda variável, com as fortes altas já registradas no ano e o Ibovespa acumulando valorização de mais de 30%, muitos investidores estão preferindo apenas ajustar posições sem apostas relevantes.

No exterior, Wall Street corroborou a tranquilidade no pregão paulista, com o S&P 500 também renovando recordes, em meio a perspectivas favoráveis sobre as relações comerciais entre os Estados Unidos e a China, além de noticiário corporativo, com destaque para a Boeing.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).