IHS Towers compra brasileira de infraestrutura de telecom CCS

Divulgação
Divulgação

A transação está sujeita a aprovação regulatória

O grupo de telecomunicações IHS Towers, com sede nas Ilhas Maurício, disse ontem (23) que firmou acordo para comprar a empresa brasileira de infraestrutura de telecomunicações Cell Site Solutions (CSS) do Goldman Sachs e Centaurus Capital LP por um valor não divulgado, a fim de expandir sua presença na América Latina.

A aquisição faz parte da estratégia da IHS de se tornar o principal dono, operador e desenvolvedor de infraestrutura de telecomunicações compartilhada em mercados emergentes.

VEJA MAIS: Trump diz que ele e Xi vão assinar acordo comercial EUA-China

“A topografia e as áreas urbanas compactas do Brasil, juntamente com a recente recuperação econômica, fornecem fatores macroeconômicos favoráveis ​​para a implantação de 4G e 5G”, disse o presidente da IHS, Sam Darwish, em comunicado.

A transação, divulgada mais cedo pelos jornais “O Estado de S.Paulo” e “Valor Econômico”, está sujeita a aprovação regulatória, acrescentou o IHS. De acordo com as reportagens dos jornais, a aquisição ficou entre R$ 2 bilhões e R$ 2,25 bilhões.

Segundo a empresa, a CSS possui aproximadamente 2.290 torres e outros sites de infraestrutura de telecomunicações no Brasil, Peru e Colômbia.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).