Navios de cruzeiro da Carnival Corp colidem no litoral do México

ReutersConnect/Matthew Bruin
ReutersConnect/Matthew Bruin

O choque entre os dois navios deixou uma pessoa levemente ferida e não prejudicou a navegabilidade das embarcações

Dois navios de cruzeiro da Carnival Corp colidiram hoje (20) no porto de Cozumel, estância mexicana no Caribe, informou a operadora da linha de cruzeiros de luxo, esmagando a popa de uma embarcação de 290 metros de comprimento e deixando passageiros atordoados com o impacto forte.

LEIA MAIS: As melhores linhas de cruzeiro do mundo em 2020

Uma pessoa ficou ligeiramente ferida quando deixava a sala de jantar do navio de grande porte chamado Carnival Glory, de acordo com a Carnival, a maior operadora de cruzeiros do mundo. Um passageiro disse que o mar estava agitado quando o incidente ocorreu.

“O Carnival Glory estava manobrando para atracar quando fez contato com o Carnival Legend, que já estava junto à margem”, disse a empresa em um comunicado. “Estamos avaliando os danos, mas não há problemas que impactem a navegabilidade de nenhum dos navios”.

A Carnival acrescentou que os itinerários dos barcos não foram afetados.

Autoridades da agência de proteção civil de Cozumel disseram que o incidente aconteceu perto das 8h30 (horário local) e que autoridades o estão investigando.

O passageiro Jordan Moseley contou que estava tomando o café da manhã no Carnival Legend, que pode transportar mais de 2.000 viajantes, quando sentiu a batida. “De repente sentimos o navio balançar para um lado e depois de volta ao lugar”, disse ele à Reuters. “Alguns minutos depois, o diretor de cruzeiro anunciou que o Carnival Glory havia se chocado com o nosso navio quando atracava devido aos ventos fortes e às condições difíceis do oceano em Cozumel”.

LEIA TAMBÉM: SeaDream lançará cruzeiro de luxo da Antártica ao Ártico em 2022

Christopher Macijeski, que estava em um terceiro navio de cruzeiro nas proximidades, disse que o impacto provocou um estouro alto. “Puder ver que ia acontecer antes de ocorrer”, disse.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).