Estúdio adia lançamento de “Velozes e Furiosos 9” por um ano

GettyImages/ Tibrina Hobson / Correspondente
Outros filmes além de “Velozes e Furiosos 9” já tiveram os lançamentos adiados pela Universal Pictures

A Universal Pictures disse nesta quinta-feira que o lançamento de “Velozes e Furiosos 9” está sendo adiado por um ano e só sairá em 2021.

O estúdio não explicou a razão, mas a decisão vem na esteira do adiamento de lançamento de vários outros filmes de Hollywood devido aos transtornos causados pelo coronavírus na indústria global de entretenimento.

LEIA MAIS: Tudo sobre o coronavírus

O vírus fechou cinemas da China, Itália e muitas outras nações, e uma proibição de viagens da Europa aos Estados Unidos anunciada pelo presidente Donald Trump na quarta-feira é vista como algo que provavelmente diminuirá os tapetes vermelhos e outros eventos promocionais de filmes e estrelas.

Conhecido como “F9”, o filme de ação estrelado por Vin Diesel deveria estrear em todo o mundo em maio de 2020, mas a Universal disse que a nova data será 2 de abril de 2021.

Também hoje (12), a Paramount Pictures adiou por tempo indeterminado o lançamento do suspense “Um Lugar Silencioso 2”, que deveria chegar às salas de todo o mundo em 18 de março, por causa do surto de coronavírus.

“Devido às circunstâncias inconstantes do que está acontecendo no mundo ao nosso redor, agora certamente não é a hora certa de fazer isso”, disse o diretor de “Um Lugar Silencioso 2”, John Krasinski, em sua conta de Instagram.

LEIA TAMBÉM: Mercado europeu registra pior perda diária na história

As decisões vieram na sequência do adiamento do novo filme de James Bond, “007 – Sem Tempo para Morrer”, de abril para novembro na semana passada e de “Pedro Coelho 2: O Fugitivo” de março para agosto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).