Taylor Swift lidera lista global de artistas com maiores vendas em 2019

Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters

A cantora Taylor Swift superou o BTS, a popular boy band sul-coreana, que terminou em sétimo lugar

A superstar da música pop Taylor Swift liderou a lista global de artistas com maiores vendas em 2019, graças ao sucesso de seu álbum “Lover”, superando nomes populares como a sensação pop coreana BTS, informou hoje (2) o grupo IFPI.

É a segunda vez que a cantora e compositora de 30 anos lidera as vendas globais de músicas gravadas. A primeira foi em 2014, quando lançou o álbum “1989”.

LEIA MAIS: Taylor Swift lidera ranking das celebridades mais bem pagas do mundo

“Lover” é o sétimo álbum de estúdio de Swift e inclui hits como a faixa-título e o animado single “ME!”.

Logo atrás de Swift no ranking de 2019 está o cantor e compositor britânico Ed Sheeran, seguido pelo rapper Post Malone e pela cantora adolescente Billie Eilish, que dominou o Grammy em janeiro ao conquistar os principais prêmios da noite.

O Queen, a banda de rock formada em Londres em 1970, ficou em quinto lugar. A banda ressurgiu após o lançamento da cinebiografia de Freddie Mercury, “Bohemian Rhapsody”.

O BTS, a popular boy band sul-coreana, terminou em sétimo lugar.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).