Mortos por Covid-19 no Reino Unido se aproximam de 10.000

GettyImages/ Andrew Milligan - PA Images
Reino Unido é a quinta nação com o maior número de mortos pela Covid-19

O número de mortos por Covid-19 no Reino Unido se aproximou de 10.000 hoje (11), depois que as autoridades de saúde registraram outras 917 mortes em hospitais, enquanto o primeiro-ministro Boris Johnson continua “progredindo muito bem” em sua recuperação do vírus.

O Reino Unido agora contabiliza 9.875 mortes na pandemia de coronavírus, o quinto maior número nacional do mundo, e o aumento de hoje foi o segundo dia consecutivo em que o número de mortos aumentou em mais de 900.

LEIA MAIS: G20 concorda em necessidade de estabilidade dos preços do petróleo, diz ministro canadense

Quase 80.000 pessoas no Reino Unido tiveram teste positivo para o vírus, entre elas Johnson, que está nos estágios iniciais de recuperação em uma enfermaria de hospital depois de passar três noites em terapia intensiva.

“O primeiro-ministro continua a progredir muito bem”, disse um porta-voz de Downing Street.

Ontem (10), o gabinete disse que Johnson estava de pé novamente, enquanto os jornais britânicos informaram que ele estava assistindo filmes e lendo cartas enviadas para ele por sua noiva grávida Carrie Symonds, que também sofreu os sintomas da Covid-19. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).