Segundo a edição 2018 do relatório Brand Footprint, realizado pela Kantar Worldpanel, a Coca-Cola continua sendo a marca de produtos industrializados mais escolhida do mundo pelo sexto ano consecutivo. De acordo com a pesquisa, que mede a frequência com que os consumidores escolhem um item de determinada marca, os produtos da Coca-Cola foram escolhidos 5,8 milhões de vezes no ano passado, atingindo mais de 40% da população mundial.
LEIA MAIS: 10 companhias com melhor reputação em 2018
O método de avaliação utilizado foi a contagem do “Consumer Reach Points” (pontos de alcance de consumidores), que mede quantas casas ao redor do mundo compram a marca e a frequência da aquisição, o que proporciona uma boa representação global das escolhas dos compradores.
Veja, na galeria de fotos a seguir, as 12 marcas de consumo mais populares:
- iStock
12) Lux – 1,52 milhão de pontos de alcance de consumidores
- iStock
10) Dove – 1,74 milhão de pontos de alcance de consumidores (empate)
- iStock
10) Knorr – 1,74 milhão de pontos de alcance de consumidores (empate)
- iStock
9) Sunsilk/Sedal/Seda – 1,79 milhão de pontos de alcance de consumidores
- Anúncio publicitário
- iStock
8) Indomie – 1,85 milhão de pontos de alcance de consumidores
- iStock
7) Nescafé – 1,95 milhão de pontos de alcance de consumidores
- iStock
6) Pepsi – 1,97 milhão de pontos de alcance de consumidores
- iStock
5) Lay’s – 2 milhões de pontos de alcance de consumidores
- iStock
4) Lifebuoy – 2,37 milhões de pontos de alcance de consumidores
- iStock
3) Maggi – 2,48 milhões de pontos de alcance de consumidores
- iStock
2) Colgate – 3,88 milhões de pontos de alcance de consumidores
- iStock
1) Coca-Cola – 5,8 milhões de pontos de alcance de consumidores
12) Lux – 1,52 milhão de pontos de alcance de consumidores