O que vai ser tendência para os consumidores de luxo em 2017?

Experiências culturais e gastronômicas são mais importantes do que bens materiais .

Redação
Compartilhe esta publicação:
Consumidor de luxo
Consumidor de luxo

Consumidores de luxo falam sobre tendências para 2017 (iStock)

Acessibilidade


As pessoas já começaram a falar sobre seus planos para 2017. Agora, com o início do ano, os consumidores de luxo já estão seguindo as novas tendências.

Esse público gosta de falar sobre comidas e restaurantes. As pessoas falam, principalmente, sobre suas experiências gastronômicas e sobre os pratos que experimentaram. Em segundo lugar estão as viagens e passeios ao redor do mundo.

LEIA MAIS: 10 destinos internacionais preferidos dos brasileiros para 2017

Entretanto, nos dias atuais, as pessoas não falam sobre suas próprias coisas e questões pessoais. Esta novidade é algo que não ocorria 10 anos atrás, quando as conversas eram voltadas para coisas físicas no lugar de valores e acontecimentos que carregam experiências.

Atualmente, um objeto necessita produzir alguma experiência para o consumidor se interessar pelo produto. Ou seja, bens materiais estão se tornando muito menos desejados em relação aos anos anteriores.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

LEIA TAMBÉM: 9 novidades ecofriendly de luxo no mundo náutico

Em 2017, será importante para as marcas relacionar seus produtos à situações que possam promover experiências positivas para seus clientes. É claro que há muitos meios de fazer isso e tornar essa nova comercialização algo atraente. Quando se trata de produtos de consumo, tanto o convencimento quando o preço são fatores-chave para motivar os consumidores. Entretanto, se a marca não desenvolver um interesse por parte do público, o preço torna-se irrelevante para convencer as pessoas sobre a importância do produto.

Compartilhe esta publicação: