Ensino no Ambiente Digital, Mulheres na Tecnologia, Aceleração, Nuvem & Open Innovation

arte sobre foto/getty images

Logo mais, às 15h, a Samsung realiza o 2º Webinar Prêmio Samsung Respostas para o Amanhã, com o tema “Metodologias Ativas e o Trabalho por Projetos no Ensino Médio”. A ideia é debater e apresentar dicas sobre como engajar melhor os estudantes no ambiente virtual. A mediação será de Isabel Costa, gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil, e Beatriz Cortese, gerente de construção de tecnologias educacionais do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Foram convidadas para o evento também Lilian Bacich, coordenadora da pós-graduação em metodologias ativas no Instituto Singularidades e diretora da Tríade Educacional, e Débora Garofalo, gestora de tecnologias da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A transmissão será no YouTube.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Aproximar a tecnologia das mulheres, apresentar possibilidades de carreiras, além de dar dicas de como transformar o negócio das autônomas em um comércio digital são os objetivos da live “Mulheres e Tecnologia”, que será realizada amanhã (27), das 9 às 18 horas. Entre os temas, também estará sendo discutida a diversidade de gêneros, uma vez que a área integra 40% de mulheres, sendo que apenas 6% ocupam cargos de liderança. Quem apresentará o assunto é a tech recruiter e diversity advocate Tienne Czizeweski, que alcançou posição de destaque no mundo de TI e é um exemplo de sucesso tanto por ser mulher quanto por ser negra. Entre as palestrantes estará também Ana Bittencourt Starepravo, diretora adjunta de Mulheres na Tecnologia da Assespro-PR, entidade que apoia do evento. O encontro virtual é organizada por 15 mulheres de Curitiba que pertencem a diferentes grupos, todos eles com abordagens destinadas ao protagonismo feminino na tecnologia. As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site do evento, onde também estão os detalhes de como participar da campanha de doação de laptops.

****
Os gargalos atuais na interação entre os entes principais do ecossistema de inovação brasileiro – governo, academia e o setor privado – bem como meios para fazer com que isso ocorra em tempos de pandemia são os temas de um evento promovido pela Associação Paulista de Propriedade Intelectual (ASPI), na próxima terça (30), às 17h. O palestrante é o especialista em propriedade intelectual Luiz Marinello, sócio-fundador da Marinello Advogados, que explorará o tema e dispositivos na legislação brasileira que podem permitir que o país acelere seu desenvolvimento através da inovação. O evento será transmitido pelo perfil no Instagram da ASPI.

****
Na próxima terça-feira (30), às 11h, a Amazon Web Services realizará o AWS Public Sector Summit Online, evento voltado a órgãos governamentais e instituições educacionais sem fins lucrativos. O objetivo é ser uma fonte de inspiração, e mostrar como a tecnologia de nuvem tem acelerado a inovação de instituições independentemente de seu tamanho. O encontro é uma oportunidade de se conectar a parceiros, clientes e especialistas da AWS do mundo inteiro, conhecer o impacto da transformação digital e descobrir como ferramentas baseadas em nuvem podem potencializar o trabalho realizado por essas instituições, bem como benefícios a vida de cidadãos em curto, médio e longo prazos. Serão diversos painéis e sessões, entre eles um keynote com Teresa Carlson, vice-presidente global do setor público da AWS. A transmissão será em inglês. Inscrições e mais informações no site da companhia.

****
A Stefanini vai discutir open innovation na próxima segunda-feira (29), às 18h, num webinar conduzido por Mary Ballesta, diretora de inovação e negócios digitais da Stefanini. O objetivo é abordar os diferentes modelos de gestão do portfólio de inovação e laboratórios no mundo, que contribuem para impulsionar a inovação em seu formato mais valioso: a inovação aberta. É preciso fazer inscrição.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).