Cosan cancela IPO da Compass devido às condições do mercado

Peterschreiber.Media/GettyImages
Peterschreiber.Media/GettyImages

Na semana passada, a BR Partners também cancelou a precificação das suas ações na B3

A Cosan anunciou hoje (28) que pedirá o cancelamento do pedido de registro para oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua controlada, a Compass Gás e Energia, em função da “deterioração das condições de mercado”.

O grupo de energia e infraestrutura tinha solicitado aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para o IPO da Compass no fim de julho, em uma operação que deveria ser precificada nesta segunda-feira e poderia movimentar quase R$ 4,4 bilhões.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A Cosan não é a primeira companhia a cancelar a precificação de ações recentemente. Na semana passada, o banco de investimentos BR Partners cancelou a etapa de precificação de suas ações, previstas para a última quarta-feira.

Em comunicado, o banco afirmou que a instabilidade do mercado poderia impedir a precificação das ações no valor inicialmente esperado. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).