Chevrolet Corvette C8 de Paul Stanley, do Kiss, vai a leilão em Las Vegas

Customizado de fábrica, esportivo foi o primeiro exemplar da linha 2022 fabricado; guitarra autografada acompanha arremate

Rodrigo Mora
Compartilhe esta publicação:

No próximo dia 30 de junho, em Las Vegas (EUA), a casa de leilões norte-americana Barrett-Jackson oferecerá um Chevrolet Corvette C8. Contudo, não se trata de um Corvette C8 qualquer: customizado de fábrica, o exemplar pertence a Paul Stanley, guitarrista e um dos fundadores da banda Kiss.

Acessibilidade


Outro atrativo para atrair fãs – tanto do músico quanto do superesportivo – é que se trata do primeiro Corvette C8 produzido para o ano modelo 2022. “É um carro incrível, e tê-lo como VIN 001 é o sonho de um colecionador”, disse Stanley.

Equipado com um motor V8 de 6,2 litros e câmbio automático de 8 marchas, o cupê foi pintado na cor Metallic Red Tint Coat, combinada a um interior caramelo e preto. As rodas são de estanho.

Segundo o músico, sua ideia na customização era incorporar seus elementos favoritos dos veículos europeus. “Acho que não há nada de errado em pegar dicas de outros carros e adotá-las”, justifica Stanley, que também explica o porquê da venda: “quero disponibilizá-lo para alguém que possa tirar mais proveito dele, seja para adicionar a uma coleção ou dirigi-lo.”

Quem arrematar o Corvette C8 – que não teve lance mínimo estimado revelado pela Barrett-Jackson – também levará uma Ibanez PS120 Paul Stanley Signature autografada. “A guitarra é outra parte da minha vida, outro aspecto de quem eu sou. Então pensei que quem adquirisse o carro teria outro pedaço de quem eu sou”, explica o músico.

Compartilhe esta publicação: