Life

10 HÁBITOS QUE VOCÊ DEVE LARGAR PARA VIAJAR MELHOR EM 2023

10 de março, 2023

Christopher Elliott

Como planejar uma boa viagem? Ou melhor, como não planejar uma viagem? Mais especificamente, de que hábitos você deve se livrar para ter uma viagem  perfeita em 2023?

Aqui está uma lista, elaborada com as respostas de especialistas, do que deixar de lado para planejar melhor suas viagens este ano.

1. Muita bagagem despachada

Se você estiver viajando por alguns dias, pode colocar tudo em uma bagagem de mão. Mas entendo que nem sempre é possível; alguns viajantes precisam carregar equipamentos médicos, por exemplo.

2. Sua lista de desejos

O conceito de lista de desejos é profundamente falho. Viajar apenas para riscar lugares de uma lista, sem pensar no impacto em nível ambiental ou social,  é um ato egoísta.

3. A busca por pontos

Há muito estresse envolvido na coleta e resgate de pontos. Em 2023, é melhor reservar a viagem que você deseja, em vez de tentar fazê-la funcionar com pontos.

4. Seu timeshare

Especialistas sugerem que o timeshare [modalidade em que você compra uma fração de uma hospedagem] é algo a não se fazer em 2023. Isso significaria fazer pagamentos mensais até que o timeshare seja pago.

5. Cruzeiros sem sentido

Os cruzeiros são caros e o viajante não consegue realmente vivenciar a cultura do lugar. E quando você faz um cruzeiro, passa o seu tempo com milhares de pessoas que não conhece.

6. Lealdade a uma empresa  de viagens

Muitas pessoas estão deixando sua lealdade a uma companhia aérea específica. Isso porque as empresas ainda oferecem menos rotas e horários do que antes da pandemia, e os viajantes ainda têm menos opções.

7. As mesmas férias repetidas

As pessoas planejam o mesmo tipo de férias todos os anos porque isso se torna fácil e familiar, mas existem tantos lugares no mundo que valem a pena. Tente algo novo em 2023.

8. Viagens rápidas e sem sentido

Férias curtas podem ser muito ineficazes. Em vez de viajar de um lugar para outro, só riscando destinos da lista de desejos, 2023 é o ano para se fixar em um local para uma estadia prolongada.

9. Seus altos padrões

Com inflação e custo de vida tão altos, os viajantes vão tirar férias com orçamento limitado. E vão precisar abrir mão de algumas coisas para atender a esses orçamentos. Isso inclui dirigir em vez de pegar avião, por exemplo.

10. Ir aonde todo mundo vai

Um mau hábito que os viajantes adquiriram após anos de viagens restritas foi ir direto para os lugares mais populares. Em vez disso, os viajantes devem consultar um agente de viagens para ter ajuda na escolha de seus destinos.