Carreira

10 PROFISSÕES EM ALTA EM 2023, SEGUNDO O LINKEDIN

27 de Janeiro, 2023

Redação

O LinkedIn divulgou as 25 posições que tiveram maior crescimento de demanda nos últimos cinco anos, bem como as tendências para o mercado de trabalho neste ano. Veja os 10 primeiros cargos em alta.

1. Analista de privacidade

O que faz: avalia de forma contínua os riscos relacionados a dados sensíveis, ajudando as empresas a desenvolver procedimentos para tratar essas informações de maneira adequada. 

2. Especialista em cibersegurança

O que faz: age em caso de ameaças, avalia as vulnerabilidades digitais de suas empresas e colabora no processo de elaboração de políticas corporativas de tratamento de dados.

3. Especialista em captação  de vendas

O que faz: fornece à equipe de vendas os recursos necessários para engajar clientes, incluindo treinamento, guias de vendas e dados relevantes.

4. Líder de gerentes de produto

O que faz: supervisiona todas as etapas da jornada de um produto ou serviço, da conceptualização até o lançamento, gerenciando a equipe multidisciplinar envolvida no projeto.

5. Representante de  desenvolvimento de negócios

O que faz: prospecção ativa e cultiva relacionamentos com potenciais clientes para gerar leads qualificados e novas oportunidades de negócios para suas empresas. 

6. Engenheiro de cibersegurança

O que faz: avalia e identifica os riscos de segurança em sistemas corporativos, especializando-se no desenvolvimento de soluções para combater as ameaças de  crimes cibernéticos.

7. Diretor de receita (Chief Revenue Officer)

O que faz: supervisiona todos os processos geradores de receita em uma empresa, escolhendo os segmentos de mercado a serem focados e participando na definição das estratégias de planejamento, marketing e operações.

8. Engenheiro de dados

O que faz: avalia de forma contínua os riscos relacionados a dados sensíveis, ajudando as empresas a desenvolver procedimentos para tratar essas informações de maneira adequada. 

9. Analista de desenvolvimento de sistemas

O que faz: por meio da tecnologia da informação e de técnicas de design de sistemas, este profissional se especializa na otimização de  processos corporativos.

10. Pesquisador em UX  (experiência do usuário)

O que faz: conduz pesquisas com usuários atuais e potenciais para ajudar a empresa a criar produtos e serviços que melhor atendam às demandas  dos consumidores.