12 de setembro de 2023
Mark Travers
Muitas pessoas buscam terapia por sofrerem devido a um relacionamento que terminou mal. Elas dizem ao profissional coisas como "não sei como vou conseguir sobreviver sem ele/ela na minha vida”.
Mas a verdade é que todos nós temos uma incrível capacidade de nos recuperar até mesmo das separações mais difíceis. Portanto, veja três técnicas que você pode usar para amenizar a dor de um relacionamento que não deu certo:
1 - O fracasso está nos olhos de quem vê
Relacionamentos que não deram certo muitas vezes têm suas próprias pequenas vitórias. Talvez você tenha aprendido algo sobre si mesmo que não sabia antes do relacionamento. Agora você tem uma ideia melhor do que gostaria de encontrar no seu próximo relacionamento.
Duas coisas podem acontecer depois que enfrentamos um contratempo: nos afastar de futuras oportunidades de autodesenvolvimento ou abraçar a situação e usar o fracasso como combustível para o autodesenvolvimento. Se esforce para seguir o segundo passo.
3 - Não dê ao romance mais importância do que ele merece
Quando enfrentamos uma separação difícil, podemos encontrar conforto nos relacionamentos que temos com membros da família, amigos e colegas de trabalho. Portanto, tenha cuidado para não colocar sua vida amorosa num pedestal que o afaste de seus outros relacionamentos próximos.
Conclusão
As pessoas inevitavelmente vêm e vão ao longo das nossas vidas. Para responder de forma positiva os pontos finais, faça o seu melhor para evitar rotular qualquer coisa como um ‘fracasso’, refletir sobre os aspectos positivos que você pode levar dessa experiência
Home da FORBES