3 razões pelas quais é essencial desenvolver empatia
19 de agosto de 2024
Tracy Brower
A pandemia resultou em trabalhadores que valorizam mais a qualidade de vida. Por isso, a empatia no trabalho não é apenas uma tendência momentânea. Entenda as razões pelas quais ela veio para ficar.
É difícil que as empresas deem um passo para trás com relação à empatia no que diz respeito aos seus funcionários. A empatia moldará o futuro do trabalho de maneiras interessantes.
1. O stress da pandemia virou uma questão global
Nos últimos dois anos, as pessoas relataram maiores níveis de depressão, ansiedade e problemas para lidar com o excesso de demandas.
2. Experiência compartilhada gera empatia
A empatia moldará o futuro por causa da compreensão coletiva das pessoas. Ninguém ficou imune aos desafios dos últimos anos. Isso amplia a capacidade de sentir o que os outros sofre.
3. A guerra de talentos trará mudanças necessárias
Dados revelam que 36% dos trabalhadores pensam em deixar seus empregos e 24% relatam que estão infelizes em suas posições atuais. Sendo assim, muitas empresas estão motivadas a fazer mais pelos funcionários.
Um estudo da Microsoft mostrou que 53% das pessoas estão priorizando a saúde e o bem-estar sobre o trabalho e 69% dizem que o bem-estar é mais importante do que um trabalho de alto status e 51% que coloca o bem-estar acima de um aumento salarial.