Redação
30 de setembro de 2024
3. Existe incompatibilidade entre a cultura e os valores da empresa Avalie a cultura em comparação aos valores da empresa e valores pessoais em uma escala de um a cinco, na qual um é ruim e cinco é bom.
4. O medo de ficar é maior que o medo de ir Quando surge uma sensação de medo, você percebe que não é mais a pessoa que deseja ser. Há hesitação em compartilhar suas ideias, por exemplo. Procrastinar a saída da empresa lhe privará um tempo precioso para fazer descobertas e aplicar seu conhecimento.
5. Sua energia é destinada a defender seu trabalho Em um local tóxico, sua energia está na defesa do trabalho que pratica. No final do dia, você voltará para casa exausto e esgotado.
6. Os problemas vão além da falta de comunicação Qual é a fonte da toxicidade? São os líderes, seu comportamento ou talvez uma falta de transparência e comunicação?
7. Você não se sente seguro ou positivamente conectado aos outros As culturas no local de trabalho são poderosas. Eles afetam tudo, desde nosso humor até nosso sistema imunológico. Verifique qual sentimento aparece ao entrar na empresa.
8. Os líderes não tomam atitudes para mudar os problemas da empresa Uma cultura de trabalho tóxica pode se tornar natural em organizações com liderança fraca ou inexistente. Se a liderança já existe há mais de um ano, sabe de questões e não faz nada para mudar a cultura, é hora de partir.
9. Existe uma forte cultura de desconfiança Em uma cultura tóxica, é evidente a falta de confiança entre funcionários e líderes. Os primeiros são microgerenciados e tudo o que fazem é monitorado e rastreado. A comunicação em todas as direções está interrompida.
10. Sua ambição é vista como uma ameaça Narcisistas tóxicos não gostam de dividir o palco com funcionários ambiciosos e de alto desempenho. Entregar o seu melhor esforço pode ser visto como uma ameaça.