6 de julho de 2023
Andressa Barbosa
O ChatGPT tornou-se uma grande referência quando o assunto é inteligência artificial. A empresa OpenAI lançou o chatbot em novembro de 2022 com um método que consegue reproduzir respostas semelhantes à escrita humana.
Para não ficar para trás, outras empresas do setor de tecnologia começaram a desenvolver softwares com IA baseados no ChatGPT, mas com alguns detalhes que o chatbot da OpenAI não possui. Conheça alguns dos possíveis rivais do ChatGPT:
1- Sense Chat
O SenseChat foi desenvolvido pela empresa chinesa SenseTime, uma das maiores empresas de inteligência artificial da China, com um gerador de imagens alimentados por inteligência artificial.
O software é direcionado para pessoas que trabalham com e-commerce e mídias sociais, disponibiliza as fontes utilizadas na elaboração das respostas e possui versão premium – a versão gratuita tem um limite de 25 perguntas por dia.
3- Meta
A ferramenta LLaMA foi anunciada recentemente pela empresa e pretende auxiliar profissionais no âmbito científico na elaboração de projetos, tanto que a Meta pretende disponibilizar a plataforma mediante a uma licença comercial para o uso de pesquisadores.
4- Bard
O Bard é um software que se baseia em informações da internet para fornecer respostas novas, de alta qualidade e que podem ser repassadas facilmente.
5- Bing
A Microsoft anunciou uma nova versão do chatbot de inteligência artificial agora na versão para Android e iOS através dos aplicativos Bing e Edge, onde os usuários poderão acessar o modelo de linguagem GPT-3 da OpenAI do modelo Prometheus.
Home da FORBES