28 de Outubro, 2022
Luiz Gustavo Pacete
A Apple sofreu uma derrota relevante no Parlamento Europeu que decidiu pela padronização dos carregadores de celular na União Europeia. A partir de 2024, os smartphones da marca deverão ser compatíveis ao modelo adotado no bloco: USB-C. Relembre outros tombos da companhia.
Em setembro, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculado ao Ministério da Justiça, aplicou uma multa de R$ 12,2 milhões à Apple pela venda de smartphones da marca iPhone, desde outubro de 2020, sem carregadores de bateria.
No mês de fevereiro deste ano, a Apple perdeu uma batalha com a Qualcomm que previa o anulamento de duas patentes da empresa de chips.
Em maio, a Apple foi criticada por manter o iOS praticamente fechado para lojas de aplicativos rivais. Uma delas é a Cydia. A empresa processou a fabricante do iPhone, que tentou um recurso para arquivar a ação. A juíza do caso, porém, não deu razão para a Apple.
Em 2012, o Tribunal de Tóquio negou uma reivindicação da Apple que acusava a concorrente Samsung de violar patentes. A justiça japonesa ainda determinou que a Apple pagasse as taxas legais envolvidas no caso.
No ano de 2014, a Apple foi vencida após tentar bloquear um monitor antitruste externo nomeado depois que uma juíza constatou que a empresa havia conspirado em fixar os preços de livros eletrônicos.
Home da FORBES